Assinar

Rio de Janeiro autoriza retomada de eventos de negócios

Buscar

Rio de Janeiro autoriza retomada de eventos de negócios

Buscar
Publicidade
Marketing

Rio de Janeiro autoriza retomada de eventos de negócios

Conferências, feiras e outros encontros corporativos podem retornar à cidade: liberação aconteceu após interferência de entidades, como a Ampro


11 de agosto de 2020 - 7h16

Entidades do setor participam de reunião com o vice-governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (Crédito: Divulgação)

Nessa segunda-feira, 10, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um decreto que autoriza a retomada dos eventos de negócios, interrompidos por conta da pandemia da Covid-19.

O texto oficial coloca os eventos corporativos em uma subcategoria diferente dos eventos realizados em espaços abertos (como shows e festivais). Esses últimos continuam, ainda, impedidos de serem realizados pelas medidas de prevenção da Covid-19.

No decreto, a prefeitura da cidade entende que os eventos de negócio possuem perfil de risco e relevância comparáveis às atividades econômicas que já retomaram seu funcionamento, como hotéis e albergues e menciona que tais eventos corporativos acontecem em ambientes específicos, com “rigoroso controle do fluxo de pessoas, oferecendo condições para o conforto e segurança dos participantes, no intuito de garantir sua permanência e máximo aproveitamento. A formalidade associada ao profissionalismo e a necessidade de representação dos paradigmas da marca corroboram para o cumprimento dos protocolos de prevenção e combate à Covid-19” nesses eventos.

A liberação dos eventos de negócios foi conseguida por intervenção de diferentes entidades do setor, como a Associação de Marketing Promocional (Ampro), além da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc), União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) e Apresenta.

Em São Paulo, a autorização para a realização de eventos e convenções de negócios é válida desde o último dia 27. Há, no entanto, algumas restrições: é permitido somente que os visitantes ocupem 40% do local destinado ao evento e que permaneçam sentados, com o devido distanciamento. Também há, ainda, restrição de consumo de alimentos e bebidas nesses espaços.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário