Assinar

Rio terá primeiro evento mundial do Angry Birds

Buscar

Rio terá primeiro evento mundial do Angry Birds

Buscar
Publicidade
Marketing

Rio terá primeiro evento mundial do Angry Birds

Angry Birds Fun Run, realizada pela Zerotrês e pela 213 Sports, tem patrocínio máster da Oi e passará também por Brasília, Porto Alegre, Salvador e São Paulo até 2018


17 de julho de 2017 - 11h15

crédito: divulgação

Red, Bomb e Chuck, os famosos personagens do game Angry Birds, da Rovio, terão o Rio de Janeiro como palco do seu primeiro evento mundial. Após uma negociação que começou em 2014, as agências Zerotrês Marketing Promocional e 213 Sports fecharam a realização da Angry Birds Fun Run, uma corrida para toda a família que trará a marca de entretenimento global ao País. Cristiano Botinha, diretor da Zerotrês, explica que, em 2014, se reuniu com o CEO da Rovio para propor o projeto e, apesar de entender que o licenciamento de produtos era o foco deles e que havia um receio em relação à promoção de eventos por parte da Rovio, conseguiu aprovar a realização desta iniciativa. A alta do dólar e a turbulência econômica dos últimos anos adiou os planos iniciais, fazendo com que fossem concretizados apenas este ano.

“Agora, conseguimos alinhar tudo. Temos certeza que será um evento inesquecível para a os fãs de Angry Birds e o Rio de Janeiro”, afirma Botinha. Além da prova no Rio, que será realizada no Dia das Crianças, na Orla Conde, outras quatro edições estão previstas para Brasília, Porto Alegre, Salvador e São Paulo até o final do primeiro semestre de 2018. No Rio, a expectativa é reunir 5 mil pessoas no dia 12 de outubro em provas de 2, 5 e 10 quilômetros, que terão ainda diversas atividades promovidas pela marca, como um concurso de fantasias, que premiará as mais criativas flagradas durante a corrida. A Oi é patrocinadora máster da iniciativa, que conta ainda com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ainda existem duas cotas nacionais disponíveis e algumas para apoio local.

Mapa da corrida no Rio de Janeiro (crédito: divulgação)

A ideia de fazer a corrida também vai ao encontro da luta contra a obesidade infantil, problema crítico em vários países do mundo, inclusive no Brasil. “Conseguimos desenvolver uma ação off-line real a partir de uma marca com DNA digital. Com isso, Angry Birds passa a ser sinônimo também de saúde e bem-estar”, afirma Yuri Binder, diretor da 213. O jogo Angry Birds é um grande sucesso no Brasil e já alcançou mais de 50 milhões de downloads no País. A marca conta ainda com mais de 50 mil produtos licenciados no mercado nacional.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário