Riot Games anuncia parceria global com Omen e HyperX, da HP
Acordo entre as marcas visa remodelar cenário de games por meio de colaboração tecnológica, desenvolvimento de novos produtos e criação de campanha de marketing e ativações conjuntas
Riot Games anuncia parceria global com Omen e HyperX, da HP
BuscarRiot Games anuncia parceria global com Omen e HyperX, da HP
BuscarAcordo entre as marcas visa remodelar cenário de games por meio de colaboração tecnológica, desenvolvimento de novos produtos e criação de campanha de marketing e ativações conjuntas
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2024 - 9h26
A Riot Games comunicou nesta quarta-feira, 10, um acordo global com a Omen e a HyperX, marcas de games da HP. A união mira remodelar a experiência de jogos e Esports para jogadores em todo o mundo.
A parceria irá possibiliar o aprimoramento de aspectos ligados à experiência de jogo de grandes títulos da Riot Games, como League of Legends (Esports do LoL) e VALORANT (VCT), bem como Teamfight Tactics (Esports do TFT). As marcas da HP irão fornecer os melhores hardwares e soluções tecnológicas da área para os usuários da Riot, entre desenvolvedores, jogadores e profissionais a nível global.
Ademais, estarão presentes em eventos de Esports com interações, ativações digitais e presenciais e atividades para os fãs de jogos. Também poderão trabalhar segmentos de marca e produtos em destaque ao longo das competições e entrarão com equipamentos como PCs, monitores e periféricos selecionados.
A integração e parceria com os eventos globais de Esports da Riot Games será lançada oficialmente durante o Valorant Masters Madrid. Esse será o primeiro evento global de Esports em 2024.
Entre outras possibilidades da parceria está a criação de campanhas e ações de marketing conjuntas voltadas ao universo gamer. Além disso, prevê o uso exclusivo de propriedades intelectuais de LOL, Valorant e Teamfight Tactics em produtos de publicidade em conferências da indústria.
“Preparada para remodelar o cenário dos jogos, essa aliança reúne tecnologia de ponta com a empresa de jogos mais focada nos jogadores do mundo. Juntos, temos o compromisso de oferecer experiências de jogo inigualáveis para desenvolvedores, jogadores e profissionais globalmente”, disse Josephine Tan, VP sênior e presidente da divisão de jogos da HP, em nota à imprensa.
As empresas apontam que detalhes a respeito dos produtos para jogos criados pela parceria serão futuramente.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma