Risadaria mira recorde mundial de público
Festival elege julho o mês do humor e espera receber 1,4 milhão de visitantes
Festival elege julho o mês do humor e espera receber 1,4 milhão de visitantes
Fernando Murad
14 de abril de 2015 - 7h57
Em sua sexta edição, o Risadaria tem a proposta de se tornar o maior festival de humor do mundo. Com mais datas, o evento ocupará todos os finais de semana entre 3 e 26 de julho, no período de férias escolares, e pretende chegar à marca de 1,4 milhão de espectadores, ultrapassando o público do Just for Laughs, que ocorre no Canadá desde 1983 (1,3 milhão).
O investimento previsto para a realização do evento em 2015 é de R$ 6,6 milhões, valor 30% maior em relação ao ano passado. O Risadaria é apresentado por Kibon, tem patrocínio máster da Eurofarma, patrocínio de Brasil Kirin, Colgate, Itaú e Smiles, e apoio de Amanco, BIC, Porto Seguro e Raízen.
No total, serão realizados 642 espetáculos em 35 endereços na cidade de São Paulo por mais de 300 artistas e grupos humorísticos do Brasil e do exterior. A maioria das atrações será gratuita e o ingresso mais caro terá preço de R$ 30. A programação completa será anunciada em maio. Em 2014, os 200 espetáculos atraíram 347 mil pessoas em dez dias.
“Sendo um projeto multiplataforma, o Risadaria sempre teve em seu desenho a ocupação de mais espaços por um período maior de tempo. Afinal, o conteúdo humorístico produzido no País é vasto e praticamente inesgotável. Isso já era um fato no mundo virtual, disponível o ano todo. No entanto, queríamos que o público usufruísse do movimento cultural que criamos pela materialização de um festival de comédia acessível, democrático e abrangente”, afirma Paulo Bonfá (na foto com o conselho de consultores), idealizador do festival.
O Risadaria reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas, filmes e uma programação infantil. A sexta edição também apresenta a nova identidade visual do evento. O trabalho, assinado pela agência Donaranha, do designer Ricardo Gimenes e de Marcelo Tas, curador do festival, designou cores e ícones especiais para identificar cada uma das áreas de conteúdo: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, artes cênicas, stand-up comedy, performances, debates e oficinas.
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