Rituais de beleza são parte da rotina de moradores da favela
Nas comunidades, 98% dos moradores afirmam buscar tratamentos estéticos para contribuir com autoestima, conforme indica levantamento do NÓS Novo Outdoor Social
Rituais de beleza são parte da rotina de moradores da favela
BuscarRituais de beleza são parte da rotina de moradores da favela
BuscarNas comunidades, 98% dos moradores afirmam buscar tratamentos estéticos para contribuir com autoestima, conforme indica levantamento do NÓS Novo Outdoor Social
Meio & Mensagem
17 de maio de 2023 - 16h16
Os hábitos de moradores de favelas relacionados à beleza mostram oportunidades para que o segmento seja mais trabalhado pelas empresas. O NÓS Novo Outdoor Social identificou que sete em cada dez indivíduos de comunidades frequentam salões de beleza e barbearias. Ademais, 98% deles dizem ter rituais de beleza.
Entre homens, 79% afirmam comparecer aos locais regularmente, com um gasto médio de R$ 60 mensais. Ainda que mulheres tenham uma frequência menor (68%), o ticket médio por mês sobe para R$ 120. No geral (91%), as pessoas buscam por profissionais dentro das comunidades. Os fatores determinantes da escolha são confiança e atendimento para 82% da amostra.
A mesma lógica da compra local segue para produtos. Quatro a cada dez compras de produtos nas comunidades são feitas com consultores e vendedores, enquanto dois são feitos em farmácias e lojas do entorno.
Nos últimos anos, o coletivo vem encarando uma mudança na percepção do que é a beleza, com uma transformação significativa de 74% entre o público feminino e 72% para pretos e pardos. A informação dá uma pista da associação com marcas que representam a diversidade brasileira. 66% usam produtos de acordo com as características físicas, tipo e cor de pele e de cabelos.
A pesquisa também atenta para a aquisição de xampus, condicionadores e hidratantes. Mais da metade das mulheres (51%) diz fazer skincare, um ritual de cuidado com a pele. 42% o fazem diariamente. Para homens, a porcentagem fica em 34%. Além destes, aparecem no levantamento a necessidade da compra de desodorantes, hidratantes para o corpo, maquiagem, produtos para unhas, mãos e pés, bem como lâminas e espumas de barbear
Provando o poder dos influenciadores digitais, cinco em cada dez entrevistados guiam suas decisões de beleza de acordo com dicas de influenciadores e celebridades, com destaque para mulheres (60%). As redes sociais têm relevância quando o assunto é busca por informações.
No momento da compra para os rituais de beleza, as mulheres buscam o melhor custo benefício, e 32% delas compram produtos de beleza uma vez por mês. Na contramão, homens são atraídos por promoções e adquirem itens com mais frequência quando ele acaba (26%).
Compartilhe
Veja também
Gamers Club e Flow Games promovem torneio de Deadlock
Primeiro torneio do jogo terá influenciadores como Igor Coelho, Guilherme Nogueira e Yuri Uchiyama, além de prêmio de R$ 10 mil destinado à instituição beneficente
Happn dará R$ 500 para casais que tiverem primeiro encontro em bar
Ação do aplicativo de relacionamento contemplará 25 casais que estiverem na capital paulista entre os dias 5 e 14 de novembro