Rock in Rio 2024: vendas, marcas patrocinadoras e Dia Brasil
Vendas gerais para o festival acontecem nesta quinta-feira, 23; edição de 40 anos conta com 12 marcas patrocinadoras e especial com artistas brasileiros no dia 21 de setembro
Rock in Rio 2024: vendas, marcas patrocinadoras e Dia Brasil
BuscarRock in Rio 2024: vendas, marcas patrocinadoras e Dia Brasil
BuscarVendas gerais para o festival acontecem nesta quinta-feira, 23; edição de 40 anos conta com 12 marcas patrocinadoras e especial com artistas brasileiros no dia 21 de setembro
Meio & Mensagem
23 de maio de 2024 - 11h58
As vendas geais para o Rock in Rio 2024 têm início nesta quinta-feira, 23, às 19h, pela Ticketmaster Brasil. A edição de 40 anos do festival acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, e conta com 12 marcas patrocinadoras.
A pré-venda exclusiva para clientes Itaú comercializou 300 mil ingressos na segunda-feira, 20.
O Itaú é, por mais um ano, o patrocinador máster do evento. Entre as demais marcas estão Heineken, Ipiranga, Doritos, Prudential, Tim, C&A, Volkswagen, Coca-Cola, Natura, Seara e KitKat. O Governo e prefeitura do Rio de Janeiro entram como patrocinadores institucionais. A rede de fast-food Bob’s será uma das apoiadoras do festival, junto com Trident, Movida, Chilli Beans, Neoenergia, Johnnie Walker, CVC, Estácio, Engov After, Superbet, Gerdau, Latam, Olla, Colcci, Cup Noodles, Warner Music Group, iFood, 3 corações, Colgate e Filtr Music.
O lineup do evento já está completo, e conta com headliners como Travis Scott, Shawn Mendes, Avenged Sevenfold, Katy Perry e Ed Sheeran.
Em celebração ao quarentenário, o Rock in Rio e o Itaú organizaram um dia de programação dedicado à música brasileira. O sábado, 21 de setembro, foi batizado de Dia Brasil e terá 72 artistas convidados. Ademais, 60 deles participaram da composição da música Deixa o Coração Falar, criada especialmente para a ocasião.
Entre os cantores, estão: Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e outros.
A celebração dos 40 anos contará, ainda, com outras novidades. O Palco Sunset terá o mesmo tamanho de boca de cena do Palco Mundo, bem como oportunidades de selfies e experiência visual. Ao lado da Latam, a organização trará o Global Village à Cidade do Rock. O espaço dá destaque para o compromisso do Rock in Rio com a paz e diversidade cultural.
Já em parceria com a Tim e a Eletromídia, o evento contará com a Rock in History, uma experiência imersiva de realidade aumentada sobre a história do festival em um museu interativo a céu aberto. A ideia é envolver o público nessa trajetória ao longo 40 pontos da cidade do Rio de Janeiro, que acolhe o festival desde o início.
Compartilhe
Veja também
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple
Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital
Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento