Rock in Rio terá 300 produtos licenciados para celebrar seus 40 anos
Serão mais de 100 milhões de unidades de produtos licenciados, de 20 categorias e 25 marcas diferentes, como Coca-Cola, Chilli Beans, Natura, KitKat e Volkswagen
Rock in Rio terá 300 produtos licenciados para celebrar seus 40 anos
BuscarRock in Rio terá 300 produtos licenciados para celebrar seus 40 anos
BuscarSerão mais de 100 milhões de unidades de produtos licenciados, de 20 categorias e 25 marcas diferentes, como Coca-Cola, Chilli Beans, Natura, KitKat e Volkswagen
Amanda Schnaider
24 de julho de 2024 - 6h00
Para celebrar seus 40 anos de história e suas 10 edições no Brasil, o Rock in Rio 2024 apresenta 300 produtos licenciados e oficiais do festival, de 20 categorias, seis a mais que a última edição.
O festival criou esses produtos em conjunto com a Angra Marcas, empresa parceira no licenciamento da marca Rock in Rio, e com 25 marcas. Entre elas: Boneleska, C&A, Chilli Beans, Coca-Cola, Colgate, Ellus, Engov After, Frankie Amaury, Glück, Havaianas, Icebrg, iFood, Ímãs do Brasil, KitKat, Lupo, Natura, Pierim, Seara, Tagima, Trident, Volkswagen e Yuool.
De carro a enxaguante bucal, passando por bonés, óculos, tênis, chiclete e chinelos, ao todo serão mais de 100 milhões de unidades de produtos do festival licenciados neste ano, segundo Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que administra o Rock in Rio. Os preços dos produtos variam de R$ 8,90 a quase R$ 100 mil, no caso do Polo feito em parceria com a Volkswagen.
“São 4 mil carros, 10 milhões de Trident, 35 milhões de latinhas de Coca-Cola, 35 milhões de chocolates KitKat. Serão mais de 100 milhões de itens com a marca Rock in Rio. Quase 50% dos brasileiros vão estar, de agora até o final do ano, consumindo algum produto com a marca do Rock in Rio”, compara o CEO.
Alguns desses produtos já podem ser encontrados nos pontos de venda físico e online de cada marca. Além disso, neste ano, o Rock in Rio contará com um marketplace dentro do iFood, com alguns produtos licenciados à venda, assim como, com os restaurantes que estarão presentes na Cidade do Rock na edição deste ano, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024.
Além dos produtos criados em parceria com essas 25 marcas, o Rock in Rio tem seus produtos oficiais. Alguns, inclusive já estão sendo vendidos no site do festival. Entretanto, Justo afirma que muitos deles serão vendidos somente na Cidade do Rock.
O marco de produtos licenciados e oficiais do Rock in Rio vem crescendo exponencialmente desde 2011. Ao longo de todas as edições do festival no Brasil, mais de 3.600 produtos já foram licenciados.
“Os produtos licenciados permitem que mais pessoas apaixonadas pela nossa marca dialoguem com ela, vistam ela, dirijam ela”, comenta Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World. Apesar de não abrir o quanto a área de licenciamentos representa para os negócios do Rock in Rio, Ana afirma que houve um crescimento ao longo das edições do festival. “Os números seguem crescendo, eles são muito robustos”.
As marcas estão cada vez mais presentes no festival, revela Ana. “As marcas a cada edição estão amadurecendo o trabalho que fazem junto com Rock in Rio e estão entendendo cada vez mais o quanto o Rock in Rio pode ser uma plataforma para elas se conectarem com os públicos”, complementa.
Ana salienta ainda que neste ano, o Rock in Rio está trabalhando ainda mais em projetos cocriados com as marcas, como o Rock in History, criado em parceria com a Tim, que cria uma experiência imersiva de realidade aumentada que conta a história do festival em mobiliários urbanos da Eletromidia espalhados pela cidade do Rio de Janeiro.
“O volume de projetos que cocriamos com marcas atingiu um número exponencial. É muito maior do que foi em qualquer outra edição”, diz, enfatizando que muitos desses projetos estão vindo por aí nesta edição do festival.
Compartilhe
Veja também
Bis cria jogo de RPG no WhatsApp como parte do patrocínio à CCXP24
Desenvolvido para a CCXP24, jogo pretende democratizar o game por meio do acesso gratuito à modalidade
Por que a Hering uniu Bruna Marquezine e Cédric Grolet em ação de Natal
Victoria Toni, diretora de marca, comenta os objetivos por trás da iniciativa nas redes sociais e os planos da Hering sob o comando da Azzas