Rock in Rio 40 anos: produção original e parceria com Latam

Buscar

Rock in Rio 40 anos: produção original e parceria com Latam

Buscar
Publicidade

Marketing

Rock in Rio 40 anos: produção original e parceria com Latam

Produção prepara um musical original sobre os bastidores do Rock in Rio com quatro apresentações por dia; Latam renova patrocínio até 2026


15 de março de 2024 - 16h12

Ao comemorar 40 anos, o Rock in Rio quer relembrar sua trajetória. Para a edição de aniversário, o festival prepara uma uma produção original, o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, a fim de resgatar a história do evento e destacar a importância da persistência nos sonhos.

rock in rio

Ensaios do musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll” já começaram; apresentações terão duração de 35 minutos (Crédito: Divulgação/Rock in Rio)

O espetáculo acompanha a trajetória da autora Maria Antônia Lobo, interpretada pela atriz Bel Kutner em 2024 e, com uma representação de volta no tempo, para 1984, o papel é de Malu Rodrigues.

A personagem é uma mulher determinada e apaixonada pelo mundo da publicidade e do entretenimento. Há 40 anos, chegou a uma agência como estagiária e se envolveu nos planos do dono de criar o maior festival de música e entretenimento do mundo em meio a uma crise política e econômica no Brasil.

Em 2024, durante a noite de autógrafos de seu livro autobiográfico “Fábrica de Sonhos”, Maria Antônia relembra a experiência de participar da idealização de um festival internacional no Rio de Janeiro – a qual era vista como um “delírio quixotesco”, representado por Beto Sargentelli na figura de Dom Quixote.

O musical tem criação de Roberto Medina, produção musical de Zé Ricardo e concepção de Charles Möeller, também responsável pela direção geral do espetáculo, bem como Claudio Botelho. Com música ao vivo, o espetáculo ainda contará com uma orquestra. Com o conceito de “Fábrica dos Sonhos”, o cenário – que ocupará uma das arenas da Cidade do Rock – terá objetos icônicos. Entre eles está o tênis de 1985 e uma larga escada em formato de máquina de escrever.

A produção original terá duração de 35 minutos e previsão de quatro exibições diárias no festival.

40 anos de Rock in Rio

Neste ano, a edição de 40 anos do Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. O line up já conta com nomes como Imagine Dragons, Ed Sheeran, Travis Scott, Shawn Mendes, Ludmilla, Katy Perry, Ivete Sangalo e outros.

Entre as novidades da Cidade do Rock, o Palco Sunset terá o mesmo tamanho de boca de cena do Palco Mundo. O palco principal terá novos itens, como oportunidades de selfies e experiência visual. A organização anunciou, ainda, o Global Village, nova área que chama a atenção para o compromisso do evento com a paz e diversidade cultural.

Parceria com a Latam

A Latam Brasil comunicou na última quinta-feira, 14, a renovação do patrocínio ao festival até 2026. Além disso, marcará presença na segunda edição do The Town, que acontece em São Paulo em 2025. O patrocínio reforça o posicionamento “Sem Fronteiras”, estabelecendo uma relação mais próxima e empática com a população. Além disso, evidencia seu programa de fidelidade, o LATAM Pass.

O Itaú é, por mais um ano, patrocinador máster do Rock in Rio. Entre os demais patrocinadores estão: Heineken, Ipiranga, Doritos, Prudential, Tim, C&A, Volkswagen, Coca-Cola, Natura, Seara e Kit Kat.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca

  • Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock