Rock in Rio 40 anos: produção original e parceria com Latam
Produção prepara um musical original sobre os bastidores do Rock in Rio com quatro apresentações por dia; Latam renova patrocínio até 2026
Rock in Rio 40 anos: produção original e parceria com Latam
BuscarRock in Rio 40 anos: produção original e parceria com Latam
BuscarProdução prepara um musical original sobre os bastidores do Rock in Rio com quatro apresentações por dia; Latam renova patrocínio até 2026
Giovana Oréfice
15 de março de 2024 - 16h12
Ao comemorar 40 anos, o Rock in Rio quer relembrar sua trajetória. Para a edição de aniversário, o festival prepara uma uma produção original, o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, a fim de resgatar a história do evento e destacar a importância da persistência nos sonhos.
O espetáculo acompanha a trajetória da autora Maria Antônia Lobo, interpretada pela atriz Bel Kutner em 2024 e, com uma representação de volta no tempo, para 1984, o papel é de Malu Rodrigues.
A personagem é uma mulher determinada e apaixonada pelo mundo da publicidade e do entretenimento. Há 40 anos, chegou a uma agência como estagiária e se envolveu nos planos do dono de criar o maior festival de música e entretenimento do mundo em meio a uma crise política e econômica no Brasil.
Em 2024, durante a noite de autógrafos de seu livro autobiográfico “Fábrica de Sonhos”, Maria Antônia relembra a experiência de participar da idealização de um festival internacional no Rio de Janeiro – a qual era vista como um “delírio quixotesco”, representado por Beto Sargentelli na figura de Dom Quixote.
O musical tem criação de Roberto Medina, produção musical de Zé Ricardo e concepção de Charles Möeller, também responsável pela direção geral do espetáculo, bem como Claudio Botelho. Com música ao vivo, o espetáculo ainda contará com uma orquestra. Com o conceito de “Fábrica dos Sonhos”, o cenário – que ocupará uma das arenas da Cidade do Rock – terá objetos icônicos. Entre eles está o tênis de 1985 e uma larga escada em formato de máquina de escrever.
A produção original terá duração de 35 minutos e previsão de quatro exibições diárias no festival.
Neste ano, a edição de 40 anos do Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. O line up já conta com nomes como Imagine Dragons, Ed Sheeran, Travis Scott, Shawn Mendes, Ludmilla, Katy Perry, Ivete Sangalo e outros.
Entre as novidades da Cidade do Rock, o Palco Sunset terá o mesmo tamanho de boca de cena do Palco Mundo. O palco principal terá novos itens, como oportunidades de selfies e experiência visual. A organização anunciou, ainda, o Global Village, nova área que chama a atenção para o compromisso do evento com a paz e diversidade cultural.
A Latam Brasil comunicou na última quinta-feira, 14, a renovação do patrocínio ao festival até 2026. Além disso, marcará presença na segunda edição do The Town, que acontece em São Paulo em 2025. O patrocínio reforça o posicionamento “Sem Fronteiras”, estabelecendo uma relação mais próxima e empática com a população. Além disso, evidencia seu programa de fidelidade, o LATAM Pass.
O Itaú é, por mais um ano, patrocinador máster do Rock in Rio. Entre os demais patrocinadores estão: Heineken, Ipiranga, Doritos, Prudential, Tim, C&A, Volkswagen, Coca-Cola, Natura, Seara e Kit Kat.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas