Assinar

Rock in Rio: agora “Tod+s por um mundo melhor”

Buscar

Rock in Rio: agora “Tod+s por um mundo melhor”

Buscar
Publicidade
Marketing

Rock in Rio: agora “Tod+s por um mundo melhor”

Festival apresenta novo slogan e ações para engajar o público em iniciativas construtivas, que serão desenvolvidas em parceria com a Natura


8 de agosto de 2019 - 9h58

Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, apresenta desafio digital que envolve fãs (Crédito: Divulgação)

O objetivo de empoderar o público e, ao mesmo tempo, convocá-lo para uma construção coletiva levou o Rock in Rio a modificar seu slogan: a partir de agora, no lugar de “Por um mundo melhor”, entra “Tod+s por um mundo melhor”. A novidade foi apresentada em um evento realizado no escritório do festival, agora montado dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde a Cidade do Rock já está sendo montada. Faltando aproximadamente 50 dias para o início do evento, o público está sendo convocado por meio de uma campanha nas redes sociais do Rock in Rio e da Natura, anunciante que pela primeira vez patrocina o festival.

“Passamos do ‘Por um mundo melhor’ para ‘Tod+s por um mundo melhor’ porque o ‘mais’ é a lógica de que, com mais pessoas multiplicadas, conseguiremos gerar impactos mais fortes e significativos para toda a sociedade e para todos nós”, explicou Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. O slogan será materializado em uma campanha digital que envolve 21 desafios. “Uma provocação que ganhará nossos canais de comunicação é para que o público mostre ser capaz de mudar hábitos não apenas de forma individual, mas especialmente de modo coletivo”, disse Roberta.

O desafio digital de Rock in Rio e Natura envolve o estímulo a novos hábitos, como “elogie-se no espelho”, “faça um elogio a alguém”, “não use descartáveis” e “entre em contato com a natureza”. Os desafios envolvem três diferentes temas: desafie o seu eu; conecte-se com o outro, e abrace seu planeta. As pessoas que mais se engajarem terão seus posts replicados nas redes do Rock in Rio. Além disso, para amplificação da mensagem, usuários e influenciadores que gravarem um vídeo contando a experiência de participar da ação poderão aparecer no telão do Palco Mundo durante os sete dias de Rock in Rio.

Como parte da convocação ao público para a construção de um mundo melhor, o Rock in Rio também anunciou mais uma edição do Fans 4 Change, o leilão de instrumentos musicais de artistas consagrados, e ainda um concurso de redações para a rede pública de ensino do Rio de Janeiro.“Trabalhamos com música, entretenimento e emoção e é nossa responsabilidade assumir este carro chefe de tentar deixar um recado a mais para as pessoas. Que essa energia que se vive na Cidade do Rock se prolongue como energia de capacidade de transformação da nossa própria realidade”, observou Roberta.

A Natura considera a parceira um passo decisivo em 2019, quando comemora seus 50 anos de fundação. “Resolvemos reafirmar o nosso compromisso com a sociedade. A Natura é uma empresa que nasceu com o propósito de conectar as pessoas, a si mesmo, ao mundo e à natureza, tudo que fazemos leva isso em conta. Em fevereiro lançamos o posicionamento ‘O que uma marca de beleza pode fazer pelo mundo?, uma pergunta que também pode ser feita para todo mundo, empresas, pessoas e você mesmo”, comentou Maria Paula Fonseca, diretora global da marca.

O projeto Nave, que estará na entrada da Cidade do Rock, é a primeira ação criada pela organização do festival com um anunciante, e busca materializar o discurso de que para construir o futuro é preciso mudar o presente. “Traremos uma perspectiva de um futuro desejável que começa agora, a medida que cada um decidir começar. Nossa intenção na Nave é de forma divertida, descontraída, artística e sensorial, trazer algum nível de consciência que entre pelos poros, pelo olhar e transforme um pouquinho cada um que passar por ali”, falou a executiva da Natura.  Assinado por Marcelo Dantas, o projeto ocupará o velódromo e terá sessões de 20 minutos com música, efeitos cenográficos e 5 mil metros quadrados de projeções, onde público e imagens interagem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário