Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem no dia 21 de setembro
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
BuscarRock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
BuscarIniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem no dia 21 de setembro
Meio & Mensagem
29 de abril de 2024 - 18h47
Patrocinador de algumas edições do Rock in Rio – incluindo esta de 2024, que celebrará os 40 anos do Festival – o Itaú foi além da parceria comercial com o festival e organizou, junto ao evento, um dia de programação dedicado especialmente à música brasileira.
Com o nome de Dia Brasil, o Rock in Rio terá, no dia 21 de setembro, apresentações de dezenas de artistas de diversos gêneros da música nacional.
Segundo o banco, já existia há algum tempo a ideia de participar da programação do festival de música e, quando a organização do Rock in Rio apresentou a ideia, pareceu um projeto perfeito.
Ao longo do dia, começaram a circular nas redes sociais informações sobre apresentação de artistas do gênero sertanejo, samba e de outros ritmos brasileiros.
Em comunicado oficial, o Itaú e o Rock in Rio divulgaram os nomes dos artistas que se apresentarão no dia 21 de setembro.
Será a primeira vez que o Rock in Rio terá um dia todo dedicado apenas à artistas brasileiros. Ao todo, serão 72 artistas convidados.
Entre eles, estão: Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e outros.
Para aquecer a audiência para o evento e, também, para enfatizar a importância da mobilização da sociedade pelo combate à fome e às desigualdades sociais, cerca de 60 artistas que participarão do Dia Brasil compuseram a música Deixa o Coração Falar, composta especialmente para este movimento.
Além da programação do Dia Brasil do Rock in Rio, o Itaú também é o responsável por outra grande apresentação musical no Rio de Janeiro. Foi o banco que articulou a vinda de Madonna para a apresentação da turnê de encerramento de The Celebration Tour, que acontecerá no próximo sábado, 4, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação é gratuita e o show será transmitido pela TV Globo, Multishow e Globoplay.
vem aí o maior encontro da música brasileira
segue o fio do #DIABRASILnoRockinRio pic.twitter.com/OmPTny8TrX— Rock in Rio (@rockinrio) April 29, 2024
Neste ano, a edição de 40 anos do Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. O line up já conta com nomes como Imagine Dragons, Ed Sheeran, Travis Scott, Shawn Mendes, Ludmilla, Katy Perry, Ivete Sangalo e outros.
Entre as novidades da Cidade do Rock, o Palco Sunset terá o mesmo tamanho de boca de cena do Palco Mundo. O palco principal terá novos itens, como oportunidades de selfies e experiência visual. A organização anunciou, ainda, o Global Village, nova área que chama a atenção para o compromisso do evento com a paz e diversidade cultural. Parceria com a Latam
O Itaú é, por mais um ano, patrocinador máster do Rock in Rio. Entre os demais patrocinadores estão: Heineken, Ipiranga, Doritos, Prudential, Tim, C&A, Volkswagen, Coca-Cola, Natura, Seara, Kit Kat e Latam.
Compartilhe
Veja também
Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento
Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple