Rock in Rio ensina how to rock na gestão de eventos
Organizadores do festival criaram curso online em parceria com a Curseria e pretende ter mais de mil inscritos
Rock in Rio ensina how to rock na gestão de eventos
BuscarRock in Rio ensina how to rock na gestão de eventos
BuscarOrganizadores do festival criaram curso online em parceria com a Curseria e pretende ter mais de mil inscritos
Meio & Mensagem
2 de julho de 2020 - 6h00
Em tempos de distanciamento social e com a agenda de entretenimento ao vivo travada, o Rock in Rio está lançando seu primeiro curso online, o “How to Rock in Rio – Gestão de Eventos e Negócios”, em parceria com a Curseria.
Para divulgar a novidade e atrair os interessados em usar o momento conturbado para se preparar profissionalmente foram feitos uma websérie e um e-book, ambos com acesso gratuito, nas redes do festival de música.
Segundo os organizadores, a pré-venda foi tão bem sucedida que a cada curso vendido, outro será doado a uma ONG. A expectativa é fazer 1.000 doações a entidades como o Instituto Criar, Arteiros, Associação Pipa e Fundação Fenômenos. O curso também será oferecido aos artistas que estiveram no Espaço Favela na última edição do Rock in Rio.
A maior procura pelo curso veio de São Paulo (40%), estado seguido por Rio de Janeiro (30%). A venda em si começou no dia 29 de junho e detalhes estão no site da Curseria. Luis Justo, CEO do Rock in Rio, fez uma transmissão ao vivo no Instagram da Curseria, dia 30, para discutir um tópico complementar ao curso e respondeu perguntas enviadas pelo público sobre os novos desafios na gestão de eventos e negócios. Já o conteúdo do curso conta com os executivos responsáveis pela realização das edições do festival tanto no Brasil quanto em outros países onde ele acontece.
Com três módulos – Gestão de Eventos, Gestão de Negócios e Gestão de uma Plataforma de Experiências, com o total de dez aulas – o curso foi gravado nas duas semanas de realização da última edição do Rock in Rio no País, durante e após o festival, pois a ideia era colocar os profissionais em ação e analisando depois teorias e práticas.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global