Rock in Rio estabelece regra para o período eleitoral
Acontecendo pela primeira vez durante período eleitoral, organização do evento recomenda que artistas e demais atores envolvidos no festival estejam de acordo com as leis
Rock in Rio estabelece regra para o período eleitoral
BuscarRock in Rio estabelece regra para o período eleitoral
BuscarAcontecendo pela primeira vez durante período eleitoral, organização do evento recomenda que artistas e demais atores envolvidos no festival estejam de acordo com as leis
A edição de 2022 do Rock in Rio tem início na próxima sexta-feira, 02. Em mais de 30 anos de história, será a primeira vez que o festival acontece durante o período eleitoral brasileiro.
No último sábado, 27, a organização do evento publicou um informe vetando a presença de candidatos nos palcos, alegando que a situação é derivada de leis específicas vigentes no período. Ainda, recomenda-se que as empresas, instituições e artistas envolvidos nos dias em que o festival ocorre tenham conhecimento da lei eleitoral.
O anúncio foi feito nos canais oficiais do Rock in Rio nas plataformas digitais.
Com história que soma mais de 30 anos, o Rock in Rio toma a Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, com os ingressos já esgotados para todos os dias. Entre os artistas que compõem o line-up estão Guns N’ Roses, Greend Day, Dua Lipa, Justin Bieber e Post Malone.
O Itaú é o patrocinador master da edição, que conta com outros 25 apoiadores, como Chilli Beans, Seara, Pão de Açúcar, Colgate e Latam. Recentemente, a Gerdau anunciou parceria com a organização para participar da montagem do palco Mundo, um dos maiores já criados, com 30 metros de altura e 104 metros de largura. Também, iFood entra como patrocinador pela primeira vez.
A transmissão dos shows nos sete dias de festival acontecerá nos canais do Grupo Globo, entre eles a TV aberta e em canais por assinatura, no Multishow.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário