Assinar

Rock in Rio cria experiência imersiva para celebrar seus 40 anos

Buscar

Rock in Rio cria experiência imersiva para celebrar seus 40 anos

Buscar
Publicidade
Marketing

Rock in Rio cria experiência imersiva para celebrar seus 40 anos

Criada em parceria com a TIM e Eletromidia, a ativação espalhará 40 histórias do festival por 40 pontos da cidade do Rio de Janeiro que acolhe o festival desde o início


16 de maio de 2024 - 17h40

Para celebrar seus 40 anos, o Rock in Rio apresenta a Rock in History, uma experiência imersiva de realidade aumentada sobre a história do festival em um museu interativo a céu aberto. O projeto foi desenvolvido com a TIM, em parceria com a Eletromidia, e implementado pela Context, empresa de tecnologia do Grupo Dreamers.

Ao todo, a iniciativa espalhará 40 histórias do festival em pontos digitais e interativos no Rio de Janeiro, cidade que acolhe o Rock in Rio desde a sua primeira edição. O projeto oferecerá cinco formatos de conteúdos imersivos: objetivos 3D gigantes; informações e curiosidades; portais virtuais para novos universos digitais; filtros e áudios exclusivos; e cenários virtuais ideais para capturar fotos.

Rock in Rio

Para participar das ativações, é preciso escanear os QR Codes em instalações da Eletromidia espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

Dinâmica da ativação

A ativação Rock in History é gratuita e dividida em três etapas, que devem ser concluídas até o festival, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro deste ano, no Rio de Janeiro.

A primeira fase, chamada azul, começa nesta quinta-feira, 16, com os cinco primeiros pontos interativos da ação, que contará com 40 pontos ao final. Eles estão localizados no Porto Maravilha, onde é possível encontrar imagens virtuais das hashtags instagramáveis #Acreditar, #Sonhar, #Juntos, #Paz, da edição de 2022; na Barra e em Copacabana, onde o público encontra uma foto interativa do pórtico que estava na entrada da Cidade do Rock de 1985; no Aterro do Flamengo estará a representação do cinema cenográfico da Rota 85, com um conteúdo em vídeo sobre a história do festival; a Praia de Copacabana terá fogos de artifício tocando a música-tema do festival; a Lagoa Rodrigo de Freitas uma interação com holofotes digitais que representam o título do Rock in Rio de ser o primeiro festival a iluminar a plateia.

Para participar, basta escanear os QR Codes das instalações da Eletromidia que estarão nos pontos da ação. Em seguida, abrirá uma página que mostrará para qual ano o usuário será transportado e contará a relação e a história por trás do Rock in Rio com aquele lugar.

Ao final, surge na tela do celular do participante um badge em formato de uma palheta de guitarra virtual, referente ao local que o fã está e que aparecerá diretamente na carteira virtual do usuário no aplicativo oficial do Rock in Rio. Ao juntar os distintivos, o público vai desbloqueando as fases e recebendo as recompensas. Os 40 pontos onde estão os QR Codes aparecem na aba “Expo 40” do aplicativo oficial do Rock in Rio.

Ao completar cada uma das três fases da iniciativa: azul, preta e dourada, o participante que conseguir armazenar em sua carteira virtual os badges de todas as experiências poderá retirar uma paleta física correspondente àquela etapa nas lojas TIM participantes da ação. Além disso, os primeiros 180 que concluírem todas as experiências vão ganhar pares de ingresso para o festival.

Vale ressaltar que clientes TIM têm uma vantagem na ação, um badge “coringa” em cada fase, que permite que completem o ciclo de forma mais rápida. Unidades da TIM por todo o Brasil também receberão uma ativação de realidade aumentada, que trará informações e curiosidades do Rock in Rio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mari Maria lança glosses temáticos em parceira com Burger King

    Mari Maria lança glosses temáticos em parceira com Burger King

    Edição limitada será comercializada com combo nas lojas participantes e têm cores que remetem a produtos da loja de fast food

  • Tok&Stok e Mobly: os rumos das marcas após a fusão

    Tok&Stok e Mobly: os rumos das marcas após a fusão

    Apesar de seguirem com operações independentes, marcas querem aproveitar sinergia para reduzir custos e ampliar a demanda por parte dos consumidores