Assinar

Rocket Internet lança Payleven no Brasil

Buscar

Rocket Internet lança Payleven no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Rocket Internet lança Payleven no Brasil

Dono da Dafiti, Rocket Internet traz ao País serviço de pagamento móvel que pretende somar 500 mil usuários até o fim de 2013


8 de novembro de 2012 - 8h55

Desde que chegou ao Brasil, há dois anos, com o varejo de moda eletrônico Dafiti, a Rocket Internet já investiu R$ 500 milhões no Brasil e, segundo entrevista de Rodrigo Sampaio, presidente da Rocket Internet América Latina, publicada nesta quinta-feira 8 pelo jornal Valor Econômico, a incubadora alemã criada em 2007 por três irmãos – Marc, Oliver e Alexander Samwer – que se especializaram em replicar negócios bem-sucedidos internacionalmente, deve investir outros R$ 500 milhões na América Latina e em países da África nos próximos de dois anos.

O Brasil está no centro desse plano de expansão. Tanto que hoje, a Rocket Internet já participa de um total de 16 startups no Brasil. E novas investidas não faltam. Uma das mais recentes é a chegada do serviço de pagamento móvel Payleven, já em operação há seis meses em países como a Alemanha, Holanda, Polônia, Itália, Espanha e Reino Unido, com aporte de R$ 25 milhões. No Brasl há três meses, o sistema é capaz de viabilizar a realização de pagamentos por meio de smartphones e tablets utilizando os cartões de crédito das bandeiras American Express, Dinners Club, Elo, Mastercard e Visa usando smartphones e tablets.

A expectativa, segundo Rennan Fortes, diretor da Payleven, é somar cerca de 500 mil usuários até o fim de 2013, reforçando a presença da marca no promissor mercado de pagamentos móveis, já disputado até pelo Google, que pode estar prestes a lançar um cartão de crédito físico. O plano ganha o impulso também do mercado brasileiro de plásticos, com faturamento estimado em R$ 191 bilhões no segundo trimestre de 2012, alta de 2% ante igual intervalo do ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço