Rodrigo Faro vira head de marketing institucional da EMS
Apresentador irá contribuir com a área de marketing e comunicação do laboratório farmacêutico, além de atuar como embaixador da marca e garoto-propaganda de Multigrip
Rodrigo Faro vira head de marketing institucional da EMS
BuscarRodrigo Faro vira head de marketing institucional da EMS
BuscarApresentador irá contribuir com a área de marketing e comunicação do laboratório farmacêutico, além de atuar como embaixador da marca e garoto-propaganda de Multigrip
Rodrigo Faro é o novo head de marketing institucional do laboratório farmacêutico EMS. Com a parceria, o apresentador participará ativamente de reuniões de comitê e do planejamento de marketing e comunicação da empresa, avaliando ações e contribuindo com insights criativos. Além disso, Faro será o embaixador da marca EMS e garoto-propaganda do produto Multigrip.
O vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez, afirma, em nota, que este é um importante e arrojado passo em relação às estratégias de comunicação e marketing da companhia. “É uma satisfação poder contar e firmar parceria com um dos grandes comunicadores do País”, completa. Rodrigo enfatiza que esse é um grande desafio em sua carreira.
A parceria com Faro também engloba a sua participação na campanha “Sua Saúde Merece EMS”, que está sendo veiculada desde o dia 16 de março nas principais emissoras brasileiras de rádio e TV e em mídia digital. Somente nesta campanha, a companhia investiu R$ 81 milhões entre publicidade e prêmios para consumidores que comprarem as marcas da EMS nas farmácias de todo o País.
Faro também participará de ações, como filmes e fotos para outras campanhas da empresa, reunião mensal estratégica, publicações no Instagram da EMS e de Multigrip, e presença em eventos online e presenciais. O apresentador ainda aparecerá em conteúdos de vídeos motivacionais das farmácias e distribuidoras parceiras da EMS.
Esta não é a primeira vez que celebridades são contratadas por marcas para atuaram em cargos executivos. Esse movimento teve início em dezembro de 2019, quando a cantora Anitta foi contratada pela Skol Beats como head de criatividade e inovação. Dois anos mais tarde, Anitta também virou membro do conselho de administração do Nubank. Mais recentemente, Iza assumiu a direção criativa da Olympikus e Marina Ruy Barbosa a direção de moda da ZZ Mall, marketplace do Grupo Arezzo&Co. Em fevereiro desse ano, Juliette Freire se tournou a head de inovação para a linha de cuidados pessoais de Mondial, marca de eletrodomésticos portáteis. Os gamers também ganharam espaço nas empresas. O campeão mundial de Free Fire, Nobru, assumiu o cargo de head criativo de games da Casas Bahia, e Gaules, um dos maiores streamers do País, virou head de gaming da KaBuM! no início desse ano.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário