Assinar

Rodrigo Faro vira head de marketing institucional da EMS

Buscar

Rodrigo Faro vira head de marketing institucional da EMS

Buscar
Publicidade
Marketing

Rodrigo Faro vira head de marketing institucional da EMS

Apresentador irá contribuir com a área de marketing e comunicação do laboratório farmacêutico, além de atuar como embaixador da marca e garoto-propaganda de Multigrip


6 de maio de 2022 - 6h00

Rodrigo Faro é o novo head de marketing institucional do laboratório farmacêutico EMS. Com a parceria, o apresentador participará ativamente de reuniões de comitê e do planejamento de marketing e comunicação da empresa, avaliando ações e contribuindo com insights criativos. Além disso, Faro será o embaixador da marca EMS e garoto-propaganda do produto Multigrip.

 

Rodrigo Faro também será garoto-propaganda da Multigrip (crédito: divulgação)

O vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez, afirma, em nota, que este é um importante e arrojado passo em relação às estratégias de comunicação e marketing da companhia. “É uma satisfação poder contar e firmar parceria com um dos grandes comunicadores do País”, completa. Rodrigo enfatiza que esse é um grande desafio em sua carreira.

A parceria com Faro também engloba a sua participação na campanha “Sua Saúde Merece EMS”, que está sendo veiculada desde o dia 16 de março nas principais emissoras brasileiras de rádio e TV e em mídia digital. Somente nesta campanha, a companhia investiu R$ 81 milhões entre publicidade e prêmios para consumidores que comprarem as marcas da EMS nas farmácias de todo o País.

Faro também participará de ações, como filmes e fotos para outras campanhas da empresa, reunião mensal estratégica, publicações no Instagram da EMS e de Multigrip, e presença em eventos online e presenciais. O apresentador ainda aparecerá em conteúdos de vídeos motivacionais das farmácias e distribuidoras parceiras da EMS.

Esta não é a primeira vez que celebridades são contratadas por marcas para atuaram em cargos executivos. Esse movimento teve início em dezembro de 2019, quando a cantora Anitta foi contratada pela Skol Beats como head de criatividade e inovação. Dois anos mais tarde, Anitta também virou membro do conselho de administração do Nubank. Mais recentemente, Iza assumiu a direção criativa da Olympikus e Marina Ruy Barbosa a direção de moda da ZZ Mall, marketplace do Grupo Arezzo&Co. Em fevereiro desse ano, Juliette Freire se tournou a head de inovação para a linha de cuidados pessoais de Mondial, marca de eletrodomésticos portáteis. Os gamers também ganharam espaço nas empresas. O campeão mundial de Free Fire, Nobru, assumiu o cargo de head criativo de games da Casas Bahia, e Gaules, um dos maiores streamers do País, virou head de gaming da KaBuM! no início desse ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário