Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço
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Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2024 - 15h30
Atualizada às 16h47
A Ruffles, marca de batatas chips da PepsiCo, fechou acordo de cooperação e doação, por um período de dois anos com a Subprefeitura de Pinheiros, para revitalizar o Largo da Batata. Por conta da iniciativa, o espaço urbano passará a ser chamado, nas ações realizadas pela marca, de Largo da Batata Ruffles.
O largo, de 31 mil metros quadrados, passará por reformas e manutenção com o objetivo de se tornar um espaço de convivência, lazer e cultura para a população.
As primeiras reformas do Largo da Batata, que incluem a revitalização dos canteiros e jardins, têm início ainda em 2024 e final marcado para os primeiros meses de 2025.
Além disso, posteriormente, estão previstas a revitalização e inclusão de novos aparelhos na academia ao ar livre e no parquinho, além da criação de uma pista de skate.
O chão, muretas, contêineres e outras superfícies do Largo da Batata ainda passarão a contar com obras do grafiteiro paulistano Negrito. O espaço ainda terá wi-fi público, zeladoria, uma horta comunitária e coleta seletiva.
A Bakery by Ampfy foi a responsável pelo projeto de revitalização do local, envolvendo a parceria de Ruffles e a implantação de atividades de lazer e entretenimento para a comunidade, criando uma interligação entre a história largo e o conceito de Ruffles “Viva essa onda”. Criado em parceria com a Ampfy e lançado em 2023, o posicionamento defende que a vida é feita de ondas e convida todos a viverem as diferentes experiências que cada onda proporciona.
O processo de revitalização e transformação do espaço foi desenvolvido em parceria com a Farah Service.
Para comunicar a parceria da marca com a Prefeitura de São Paulo, a Ruffles promoveu algumas ações. Inicialmente, os criadores de conteúdo Paul Cabannes e Baptista Miranda, que são estrangeiros que moram no Brasil, publicaram vídeos questionando o nome do Largo. Agora, após a revelação do acordo, as peças sobre a parceria de Ruffles começam a ser veiculadas em diversos perfis digitais e canais de redes sociais.
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