S10 e Fold marcam novo posicionamento da Samsung para Galaxy
O lançamento do Galaxy S10 é também o maior investimento em marketing feito pela empresa no Brasil, o que inclui ações com Anitta, Hugo Gloss e Caldeirão do Huck
S10 e Fold marcam novo posicionamento da Samsung para Galaxy
BuscarS10 e Fold marcam novo posicionamento da Samsung para Galaxy
BuscarO lançamento do Galaxy S10 é também o maior investimento em marketing feito pela empresa no Brasil, o que inclui ações com Anitta, Hugo Gloss e Caldeirão do Huck
20 de fevereiro de 2019 - 22h41
Por Jonas Furtado e Luiz Gustavo Pacete
A Samsung celebrou na manhã desta quarta-feira, 20, em San Francisco, na Califórnia, os dez anos da linha Galaxy. O lançamento do Galaxy S10, feito no Unpacked Global, principal evento de lançamentos de produtos da empresa, marcou também um novo posicionamento para a marca de smartphones, voltado ao mercado premium.
A estrela do dia, o Galaxy S10, foi apresentada em quatro versões, ganhou novo design e display, uma câmera potencializada, além de maior capacidade de armazenamento e interações via inteligência artificial. O S10e representa a linha de entrada na família S. Já o S10 e o Plus estão mais compactos e com leitor biométrico embarcado, além de vários recursos de imagem. O Galaxy S10 5G estará disponível nos mercados que possuem a tecnologia.
Já o Fold, produto com o qual a Samsung abriu o evento, sinaliza a entrada da marca no segmento de smartphones dobráveis. No ano passado, a Samsung apresentou o Display Infinito Flex na Conferência de Desenvolvedores e, desde então, desenvolvia o modelo.
De acordo com Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, a criação de uma nova linha para o dobrável, separada do S10, se dá pelo fato de a tecnologia ainda estar em fase de experimentação. “A tela dobrável pode ser a porta de entrada para um mundo de possibilidades e formas que pode surgir para os smartphones”, afirma.
Lu assume de vez papel de digital influencer
Mídia terá investimento recorde
Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing de dispositivos móveis da Samsung Brasil, explica que a cidade de San Francisco é emblemática por ser o berço de inovação do mundo e um dos locais onde a Samsung já possui presença com seu centro de pesquisa. “É o maior lançamento que a Samsung já fez no mundo e comemora os dez anos da marca Galaxy S trazendo a visão do futuro para essa linha. No Brasil, também é o maior investimento de todos os tempos”, diz. “
As campanhas e ações de lançamento seguirão pelos próximos dois meses, nessa primeira fase. Os trabalhos são assinados pela Leo Burnett Tailor Made, Cheil, Rapp e Mutato. Na TV aberta, os destaques serão as ações durante o Caldeirão do Huck, na TV Globo e MasterChef, na Band. Também há investimentos em canais por assinatura (ESPN, E! Entertainment, Off) e em mídia impressa. Além do patrocínio ao festival Lollapalooza.
Nos canais online, divulgarão o novo S10 influenciadores como cantora Anitta, o jornalista Hugo Gloss, os youtubers do canal Coisa de Nerd e a atriz Giovanna Lancelotti. A rede de varejo Magazine Luiza foi a principal parceira no trade – o evento Unpacked foi transmitido nas TVs da marca em exposição nas lojas da bandeira.
Loredana reforça que falar de produto e funções, por si só, não é o suficiente, assim como só marca também não faz sentido. “Cada vez mais vamos enfatizar valores com base na parte emocional do consumidor e sobre as conversas sociais que acompanhamos”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário