Sadia mira jovens e praticidade com nova linha de pratos prontos
Hot Bowls Sadia será apresentado ao público durante o Lollapalooza Brasil e é voltado aos consumidores que buscam refeições rápidas
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Bárbara Sacchitiello
7 de março de 2023 - 16h36
A pesquisa da divisão Worldpanel, da Kantar, apontou que, em 2022, 47 milhões de lares brasileiros compraram algum tipo de alimento congelado. O segmento de pratos congelados prontos, inclusive, registrou aumento de 29,1% em numero de compradores no País, também no ano passado.
De olho nesses números, que refletem mudanças do hábito cotidiano dos consumidores, a Sadia, por meio de sua divisão de consumer insights, mapeou que havia oportunidade de expandir sua atuação e oferecer mais uma opção para quem tem o hábito de consumir comida congelada.
Com base em estudos e nessa percepção de mudança do mercado, a marca coloca nas prateleiras a Hot Bowls Sadia, nova linha que procurou levar em conta as preferências do consumidor aliadas à ideia de praticidade, já que as embalagens, em forma de bowls, permitem o consumo direto.
“Sabemos que a rotina das pessoas é muito corrida e a praticidade e agilidade são pontos relevantes no desempenho das atividades como um todo. Nossa linha de Mac’ N’ Cheese já utiliza esse tipo de embalagem e o retorno que recebemos foi extremamente positivo por facilitar o preparo e o consumo na própria embalagem, que tem um formato prático e único do setor no Brasil”, conta Menoti Cavalcante, gerente executivo de categorias BRF.
Nessa primeira fase, a linha chega ao mercado em três versões: carbonara; molho branco, brócolis e bacon e mini-almôndegas, além do sabor especial hot-dog. A escolha desses sabores, segundo o executivo, foi feita a partir de pesquisas realizadas junto a restaurantes e aplicativos de delivery, combinadas com insights do time de inovação e P&D, para tentar captar os principais gostos dos consumidores.
Ao mesmo tempo em que se propõe a oferecer soluções para pessoas que acabam não tendo muito tempo para cozinhar – e que, portanto, precisam de alternativas práticas, o porta-voz afirma que a marca explora seu DNA de inovação para entregar soluções de qualidade para oferecer produtos alinhados com as expectativas das pessoas, de forma que isso se equilibre em aspectos como praticidade, sabores diferenciados e ingredientes adequados.
Cavalcante cita que as diferentes linhas de produtos da empresa procuram atender às demandas por alimentos específicos. “Nosso foco é apresentar um portfólio amplo e completo que se adeque ao estilo de vida de cada pessoa. Se o consumidor busca por produtos práticos e saborosos, podem encontrar o que esperam na linha Hot Bowls. Para aqueles que focam em saudabilidade, o portfólio conta com produtos in natura, além de linhas como a Veg&Tal que possui tecnologia inovadora e traz opção de alimentos 100% vegetais produzidos com proteína de soja, ervilha e feijão, como também os vegetais íntegros como as ervilhas, brócolis, couve-flor e o mix de vegetais”, lista.
Embora a linha Hot Bowls já esteja disponível nos pontos de venda, a Sadia decidiu apresentar oficialmente o produto no Lollapalooza Brasil, que acontece nos próximos dias 24, 25 e 26. A marca é uma das apoiadoras do evento.
“É um festival conhecido no mundo inteiro que reúne jovens, um dos públicos-alvo que queremos mais aproximação com a marca. A partir de abril, teremos uma campanha 360º, com ações nos pontos de venda, TV e redes”, antecipa o gerente.
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