Assinar

Salão do Automóvel é adiado para 2021

Buscar

Salão do Automóvel é adiado para 2021

Buscar
Publicidade
Marketing

Salão do Automóvel é adiado para 2021

Decisão da Anfavea e da Reed Exhibitions Alcantara Machado busca reduzir custos e avaliar novos formatos para o evento


6 de março de 2020 - 13h03

Evento estava previsto para acontecer em novembro (Crédito: Divulgação)

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Reed Exhibitions Alcantara Machado confirmaram nesta sexta-feira, 6, o adiamento da edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo para 2021. O evento aconteceria de 12 a 22 de novembro, no São Paulo Expo. Desde janeiro, uma série de montadoras anunciaram a desistência de participar, como BMW, Chevrolet, Citroën, Hyundai, Jac Motors, Jaguar, Land Rover, Lexus, Mini, Mitsubishi, Peugeot, Suzuki, Toyota e Volvo.

Justificando a decisão, Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, disse que o Salão do Automóvel precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que a indústria está vivendo. “Em conjunto com a Reed, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”, afirmou em coletiva de imprensa.

Neste ano, o salão de Pequim, na China, foi adiado e o de Genebra, na Suíça, cancelado em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Já nos últimos anos, tradicionais eventos como o de Paris, na França, Frankfurt, na Alemanha, e Tóquio, no Japão, sofreram baixas de montadoras que alegaram questões financeiras para não participar.

“A Reed possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021”, disse Cláudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

*Crédito da foto do alto: Eugênio Goulart

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global