Salão do Automóvel é adiado para 2021
Decisão da Anfavea e da Reed Exhibitions Alcantara Machado busca reduzir custos e avaliar novos formatos para o evento
Decisão da Anfavea e da Reed Exhibitions Alcantara Machado busca reduzir custos e avaliar novos formatos para o evento
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Reed Exhibitions Alcantara Machado confirmaram nesta sexta-feira, 6, o adiamento da edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo para 2021. O evento aconteceria de 12 a 22 de novembro, no São Paulo Expo. Desde janeiro, uma série de montadoras anunciaram a desistência de participar, como BMW, Chevrolet, Citroën, Hyundai, Jac Motors, Jaguar, Land Rover, Lexus, Mini, Mitsubishi, Peugeot, Suzuki, Toyota e Volvo.
Justificando a decisão, Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, disse que o Salão do Automóvel precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que a indústria está vivendo. “Em conjunto com a Reed, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”, afirmou em coletiva de imprensa.
Neste ano, o salão de Pequim, na China, foi adiado e o de Genebra, na Suíça, cancelado em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Já nos últimos anos, tradicionais eventos como o de Paris, na França, Frankfurt, na Alemanha, e Tóquio, no Japão, sofreram baixas de montadoras que alegaram questões financeiras para não participar.“A Reed possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021”, disse Cláudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
*Crédito da foto do alto: Eugênio Goulart
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma