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Marketing

Samsung foca millennials e geração Z com Galaxy S10

Marca anunciou a pré-venda dos aparelhos e dá início à comunicação no Brasil que incluiu influenciadores como Anitta, TV aberta, Lollapalooza e geração de conteúdo em canais de esporte de viagens


12 de março de 2019 - 18h05

Linha Galaxy S10 começa a ser vendida efetivamente a partir do dia 5 de abril (Crédito: Reprodução)

A Samsung anunciou nesta terça-feira, 12, o início da comunicação para os aparelhos Galaxy S10 (seis modelos) que entram em pré-venda a partir também desta terça-feira até o dia 4 de abril. A primeira campanha vai ao ar esta noite na TV aberta, em rede nacional (veja vídeo abaixo). O lançamento da campanha e a chegada dos aparelhos acontece pouco mais de 20 dias depois do anúncio global da linha, feita em 20 de fevereiro em San Francisco, Estados Unidos. E marca o 10° aniversário da linha Galaxy S. Os preços dos aparelhos vão de R$ 4.299 (Galaxy S10e, 128 GB) a R$ 8.999 (Galaxy s10+, 1 Terabyte). O Samsung Fold, também anunciado em San Francisco e exibido em invólucro fechado em Barcelona, durante o Mobile World Congress (MWC), não tem data prevista de chegada ao Brasil. Os demais começam a ser vendidos, efetivamente, em 5 de abril.

Pesquisa recente com mais de 12 mil consumidores, com mais de 18 anos, em 11 países da América Latina (2,6 mil no Brasil), indicou três segmentos: tech empower (conectados o tempo todo), unlimited (que criam e consomem conteúdo de forma rápida e alta) e os smart savers (os que fazem escolhas inteligentes. Esses consumidores têm alguns traços em comum: têm de oito a nove produtos eletrônicos em casa, são criadores e consumidores de conteúdo digital e consomem música diariamente e várias vezes ao dia. Por isso tudo, segundo a diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung, Loredana Sarcinella, a empresa desenvolveu tecnologias específicas com capacidade de conectividade em que o smartphone é a peça central de todo o ecossistema. Mais de 96% dos consumidores, atualmente, sempre estão ligados aos smartphones durante o dia.

“A estratégia é abordar os millennials e a geração Z e, para isso focaremos nos creators, os que desenvolvem conteúdo e as comunidades que são segmentadas por área de interesse – estilo de vida, games, viagem e música. Para falar diretamente a esses públicos, temos o Team Galaxy, com alguns influenciadores que são referência no Brasil e mesmo no mundo: a atriz Gioavanna Lancelotti (6,7 milhões seduifores), Hugo Gloss (13 milhões seguidores), Coisa de Nerd (9,7 milhões de assinantes no canal), Rodrigo e Berta (microinfluenciadores em fotografia) e a cantora Anitta (mais de 36 milhões de seguidores). Os consumidores se espelham nesses formadores de opinião e seguem seu estilo de vida, dicas, comportamentos, músicas etc.”, afirma Loredana.

Nesta terça, 12 de março, se inicia a pré-venda dos aparelhos, com campanha em TV aberta. No dia 4 de abril, a Samsung reunirá cerca de cinco mil convidados no Espaço das Américas para um show exclusivo da cantora Anitta. E, na primeira semana de abril, na plataforma de música, a Samsung participará com o Galaxy s10 no Lollapalooza como patrocinador e mais uma série de ativações. A marca também patrocina a transmissão do festival no canal Multishow. E estará no MasterChef, da Band, por meio da iniciativa Mastershots, em aplicação das câmeras dos aparelhos. Também haverá ações no cinema que ressalta o display cinematográfico da tela infinita dos aparelhos. No esporte, o Galaxy S10 estará com o canal ESPN para a ação Powershare. Também na TV, haverá merchandising no Caldeirão do Hulk e, para fechar, haverá conteúdo inédito no canal Off no programa 60 Dias na Patagônia.

https://youtu.be/RDEbc7jlRLo

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