Assinar

Samsung inicia nova fase com o S8

Buscar
Publicidade
Marketing

Samsung inicia nova fase com o S8

Novidade, apresentada ao mercado nesta quarta-feira, chega após incidentes com o Galaxy Note 7 e acusações ao herdeiro da companhia


30 de março de 2017 - 7h30

 

Justin Denison, vice-presidente sênior de marketing da Samsung Electronics, fala durante o evento Samsung Unpacked em Nova York na quarta-feira. Crédito: Mark Kauzlarich / Bloomberg

Justin Denison, vice-presidente sênior de marketing da Samsung Electronics, fala durante o evento Samsung Unpacked, realizado em Nova York, nesta quarta-feira (crédito: AdAge)

Com o intuito de reerguer-se após problemas com o Galaxy Note 7 e acusações ao herdeiro da companhia, nesta quarta-feira, 29, a Samsung apresentou seu novo top de linha Galaxy S8 – e variante S8+ – ao mercado.  Tela curva, reconhecimento facial criptografado, cores de exibição mais profundas e capacidade de se transformar em um desktop estão entre as principais características do device. “Não devemos apenas recuperar a confiança dos clientes, mas também as expectativas que sempre tiveram para a Samsung”, disse Lee Young-hee, vice-presidente executivo de negócios da Samsung durante o evento de lançamento, em Nova York.

Após a investigação de 35 casos de incidentes de explosão e queima de aparelhos, no início de 2016, a Samsung realizou um recall de 2,5 milhões de celulares do modelo Galaxy Note 7. A crise custou à empresa mais de US$ 6 bilhões e sua liderança global em vendas de smartphones.

De acordo com a Gartner, a Samsung representou 17,8% das vendas globais de dispositivos móveis, nos últimos três meses de 2016, um pouco menos que a Apple. Além de ser alvo da empresa de Steve Jobs, a Samsung também enfrenta desafios de rivais como Huawei e Oppo, principalmente na China, onde há concentração no mercado de smartphones.

Ainda nos rastros da empresa norte-coreana, Jay Y. Lee, chefe do Grupo Samsung e vice-presidente da Samsung Electronics, foi preso sob acusações de suborno e desfalque decorrentes de um escândalo nacional de tráfico de influência. O executivo negou qualquer transgressão.

* Com informações do Advertising Age e da Bloomberg News

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação