Samsung lança plataforma de jogos na nuvem em smart TVs
Para jogar, o usuário não precisar mais ter console, e sim controle Bluetooth ou USB compatível e com acesso à internet
Samsung lança plataforma de jogos na nuvem em smart TVs
BuscarSamsung lança plataforma de jogos na nuvem em smart TVs
BuscarPara jogar, o usuário não precisar mais ter console, e sim controle Bluetooth ou USB compatível e com acesso à internet
8 de fevereiro de 2023 - 15h11
A Samsung está lançando o Gaming Hub, plataforma interativa que funciona em suas smart TVs, a qual permite que os usuários joguem diretamente da nuvem. Isso significa que o usuário não precisa mais ter console para jogar, e sim controle Bluetooth compatível e com conexão à internet para acessar a plataforma na smart TV da marca, entrar em um dos aplicativos de streaming de jogos disponíveis, assinar uma das opções no catálogo e começar a jogar.
Uma dessas opções do catálogo de jogos da plataforma é o Xbox Game Pass, que reúne milhares de jogos em um só lugar, que podem ser acessados por meio de assinatura. Além do Xbox, de acordo com Thiago Cesar, diretor de marketing na divisão de consumer electronics da Samsung Brasil, a empresa também fechou parceria com a Nvidia para trazer os melhores títulos do mercado, incluindo clássicos e lançamentos para os usuários na plataforma das smart TVs. Títulos como Microsoft Flight Simulator, Sea of Thieves, Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Minecraft Dungeons já estão disponíveis.
O Samsung Gaming Hub é compatível com diversas opções de controles Bluetooth, mas também pode ser acessado com controles que tenham conexão USB compatíveis. Seu site oficial mostra todas as opções de modelos possíveis.
A plataforma conta com interface simples e intuitiva e é destinada tanto aos jogadores mais experientes quanto aos casuais. Além de dar recomendações baseadas na experiência do usuário na plataforma, o Samsung Gaming Hub cria listas de interesse e tutoriais para os jogadores. O software ainda dá a opção de configurar a idade limite nos títulos.
Para divulgar a novidade, a Samsung lançou campanha com veiculação na TV aberta e mídias digitais. Veja abaixo:
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões