Sanrio, da Hello Kitty: foco no japonismo no Brasil
Influência nipônica é uma das estratégias da licenciadora para ações de branding e ampliação dos negócios
Sanrio, da Hello Kitty: foco no japonismo no Brasil
BuscarSanrio, da Hello Kitty: foco no japonismo no Brasil
BuscarInfluência nipônica é uma das estratégias da licenciadora para ações de branding e ampliação dos negócios
Neste sábado,18, é comemorado o Dia da Imigração Japonesa no Brasil, que completa 114 anos da relação nipo-brasileira. Estima-se que, atualmente, residam cerca de 1,6 milhão de nikkeis – descendentes de japoneses não nascidos no Japão – no País. Esse movimento da imigração influenciou os mais variados nichos da cultura local brasileira, como religião, culinária, música, literatura e cinematografia.
A influência nipônica no Brasil é uma das estratégias da licenciadora japonesa Sanrio, criadora da Hello Kitty & Amigos, para as ações de branding e ampliação dos negócios. Exemplo disso é o restaurante Eat Asia + Hello Kitty, localizado no tradicional bairro japonês da cidade de São Paulo, a Liberdade. “Por ser ícone da cultura pop japonesa, a aplicação da personagem, tanto em produtos quanto em experiências, remete ao contexto cultural nipônico”, diz Monica Joseph, gerente comercial e marketing da Sanrio no Brasil, em nota. O japonismo também está presente na recém-inaugurada sala de karaokê inspirada ma série animada Aggretsuko, no restaurante Katon, da Piticas, que conta com a personagem Retsuko como atração central.
Sanrio pretende ir além da Hello Kitty
Licenciamento
No ano passado, a Sanrio cresceu 39% e vendeu mais de 9 milhões de itens. Além disso, o número de novos licenciados pela companhia teve alta de 50%. “Tivemos grande procura para desenvolvimento de games e do mercado pet, além de novos parceiros de diferentes atuações no segmento da moda”, reforçou a gerente.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos