Santander e Pluxee criam joint-venture no setor de benefícios
Pela negociação, empresa de benefícios incorpora a Ben, plataforma do banco direcionada ao segmento
Santander e Pluxee criam joint-venture no setor de benefícios
BuscarSantander e Pluxee criam joint-venture no setor de benefícios
BuscarPela negociação, empresa de benefícios incorpora a Ben, plataforma do banco direcionada ao segmento
Meio & Mensagem
4 de julho de 2024 - 17h48
(Crédito: Divulgação)
O Santander e a Pluxee formalizaram a criação de uma joint venture para explorar as oportunidades de negócios nas áreas de benefícios e engajamento.
A parceria acontecerá por meio da integração da Ben, empresa do setor especializada em benefícios, com a Pluxxe, companhia de origem francesa que, até junho do ano passado, utilizava o nome de Sodexo Benefícios e Incentivos.
De acordo com o comunicado enviado pelas duas empresas, a joint-venture foi estabelecida a partir de um acordo não monetário e a operação ficará sob liderança de Thierry Guihard, CEO da Pluxee no Brasil.
A Pluxee permanecerá como acionista controladora da joint venture no Brasil, enquanto o Santander passa a deter 20% do capital da operação nacional da companhia.
Em comunicado, Marcelo Aleixo, diretor-presidente do Ben, do Santander, diz que o acordo permite que os clientes tanto de Ben quanto de Pluxee acessem as “melhores soluções oferecidas por ambas as empresas por meio de um amplo portfólio de produtos, uma robusta plataforma de RH, uma vasta rede credenciada, excelência na prestação de serviços e alta qualidade nos atendimentos.”
Já Thierrt Guihard, CEO da Pluxee no Brasil, diz que a parceria com o Santander é um marco na história da companhia e que o País é um dos mercados-chave para a companhia e, portanto, “essa joint venture reforça nossa posição de liderança no País, além de ser um case de sucesso para a companhia em nível global.”
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3