Santander investe em museu do Rio
Banco será patrocinador master e mantenedor do empreendimento ao menos até 2023
Banco será patrocinador master e mantenedor do empreendimento ao menos até 2023
Meio & Mensagem
3 de novembro de 2011 - 8h30
O Santander anunciou um dos seus maiores e mais longos patrocínios já realizados no Brasil: o banco será o patrocinador master e o mantenedor do Museu do Amanhã, destinando R$ 65 milhões para o empreendimento que será inaugurado em 2014 no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. A novidade foi divulgada nessa terça-feira, 01, durante o lançamento da pedra fundamental da obra. O espaço, que será dedicado à ciência, é uma das âncoras do projeto Porto Maravilha que visa a revitalização da zona portuária do Rio. A Prefeitura da cidade e a Fundação Roberto Marinho estão à frente da iniciativa.
Para comunicar o patrocínio ao Museu do Amanhã, o Santander estampou um anúncio de oportunidade nos principais jornais do Rio, nessa quarta-feira, 02. A peça, que é assinada pela Talent, também estará na próxima edição da Veja Rio. Fernando Martins, vice-presidente de marketing do banco, informou que em um segundo momento, com as obras mais avançadas, outras ações publicitárias serão implementadas, abrangendo outros estados. O patrocínio do Museu do Amanhã faz parte do “Rio 2 mil e Sempre”, plano de crescimento do Santander no Rio de Janeiro. A expectativa é dobrar os negócios no estado em cinco anos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros