São Paulo é a próxima cidade brasileira a ter o sinal 5G
Anatel deve formalizar nesta terça-feira, 2, a liberação da rede de quinta geração de telefonia móvel na capital paulista a partir de quinta-feira, 4
São Paulo é a próxima cidade brasileira a ter o sinal 5G
BuscarSão Paulo é a próxima cidade brasileira a ter o sinal 5G
BuscarAnatel deve formalizar nesta terça-feira, 2, a liberação da rede de quinta geração de telefonia móvel na capital paulista a partir de quinta-feira, 4
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2022 - 8h19
A cidade de São Paulo será a quinta do País a ter o sinal de 5G liberado. Na segunda-feira, 1 de agosto, a Agência Nacional de Telecomunicações avisou que a capital paulista passará a contar com a rede de quinta geração a partir desta quinta-feira, 4.
Em junho, o sinal 5G já havia sido liberado nas cidades de Brasília, no Distrito Federal; Belo Horizonte, em Minas Gerais, João Pessoa, na Paraíba, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em julho, a rede entrou em operação oficialmente no País, em Brasília.
De acordo com o g1, a autorização da liberação da rede 5G em São Paulo será feita nesta terça-feira, 2, em uma reunião extraordinária convocada pelo Grupo de Acompanhamento de Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi), formado pela Anatel para tratar dos assuntos de implementação da rede 5G.
Pela autorização, as operadoras Claro, TIM e Vivo, que formam o consórcio Siga Antenado, ficarão liberadas para oferecer a rede 5G aos clientes. A escolha das cidades é feita mediante análise individual e reuniões constantes estão sendo feitas pelo Gaispi.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global