Assinar

Saraiva inicia plano para reformular varejo

Buscar

Saraiva inicia plano para reformular varejo

Buscar
Publicidade
Marketing

Saraiva inicia plano para reformular varejo

Empresa contrata consultoria Enéas Pestana & Associados para auxiliar processo de reestruturação da sua unidade de negócios de varejo


20 de abril de 2015 - 3h11

A Saraiva, editora e rede varejista focada em educação e cultura, anunciou nesta sexta-feira, 20, a contratação da consultoria Enéas Pestana & Associados para auxiliar no processo de reestruturação da sua unidade de negócios de varejo. O trabalho será conduzido por um time de consultores, liderados por Enéas Pestana, em conjunto com os executivos da própria Saraiva.

Segundo comunicado assinado pelo diretor-presidente e diretor de relações com investidores Jorge Saraiva Neto, a iniciativa dá sequência ao processo de profissionalização da gestão da empresa “com a convicção de que essas ações contribuirão fortemente para a criação de valor e para o crescimento sustentável da companhia”.

O Grupo Saraiva, que completou cem anos em 2014, atua fortemente na produção de conteúdo para educação básica, ensino técnico e superior, em especial Direito. Na área de varejo, possui 115 lojas em 17 estados e no Distrito Federal. Possui também o Lev, leitor de livros digitais lançado em 2014. Em 2014, teve receita bruta de R$ 2,4 bilhões, alta de 6% sobre 2013, e lucro líquido de R$ 5,7 milhões, queda de 56% em relação ao ano anterior. Já o EBITDA foi de R$ 111 milhões, 17% acima do resultado de 2013.

No e-commerce, lançado em 1998, e nas lojas físicas oferece produtos de literatura, papelaria, música, filmes, games e softwares, telefonia, eletrônicos e periódicos, além de serviços de recarga de celular, venda de ingressos, cartão presente, cartões pré-pagos, seguros, assistência técnica, entrega garantida e entrega em domicílio.

Com mais de 20 anos de experiência no varejo, Enéas Pestana, fundador da consultoria, presidiu o Grupo Pão de Açúcar (GPA) nos últimos quatro anos e também foi CFO do grupo por sete anos. Anteriormente foi vice-presidente da Diagnósticos da América, além de ter trabalhado na GP Investimentos e no Carrefour.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo CCR inicia transição para Motiva

    Grupo CCR inicia transição para Motiva

    Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio

  • Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana

    Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana

    Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3