Saraiva lança leitor de livros digitais Lev
E-reader foi desenvolvido em parceria com a Bookeen e com o Centro de Estudos Avançados do Recife (C.E.S.A.R)
E-reader foi desenvolvido em parceria com a Bookeen e com o Centro de Estudos Avançados do Recife (C.E.S.A.R)
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2014 - 3h17
A Saraiva anunciou nessa terça-feira 5 o lançamento de seu leitor de livros digitais Lev. A coletiva de imprensa, realizada na loja do Ibirapuera, contou com a presença do apresentador Zeca Camargo, parceiro da livraria, que lançou no ano passado um livro somente na versão digital, em que fala sobre seus 50 anos. O dispositivo chega para ampliar o portfólio de conteúdo digital do grupo em duas versões, com e sem luz.
“O Lev é um instrumento facilitador, mais direto e mais acessível”, comenta Zeca Camargo sobre a experiência de leitura no novo e-reader. Segundo ele, o leitor mudou e a maneira de ler livros também. E esse é o mote da Saraiva, “O livro não mudou. Quem mudou foi o leitor”.
A empresa ingressou no segmento com o Saraiva Digital Reader, lançado em 2010, e que já conta com mais de quatro milhões de downloads. “Com esse novo dispositivo, temos uma estratégia de longo prazo com foco em oferecer a melhor experiência para o cliente, uma experiência única, ampliando cada vez mais o acesso aos conteúdos digitais”, afirma Michel Levy, CEO do Grupo Saraiva.
O Lev foi desenvolvido em parceria com a Bookeen, líder europeu em dispositivos para leitura, e o Centro de Estudos Avançados do Recife (C.E.S.A.R), que trabalhou em conjunto com a equipe da Saraiva na criação do software e integração com a biblioteca de livros digitais e da loja.
Em quatro anos, segundo Deric Guilhen, diretor de produtos digitais da Saraiva, a rede aumentou o número de editoras parceiras de 40 para 600. Ele ainda explica o nome do novo produto. “Lev vem de leveza, que propicia o conforto da leitura. Ele pesa 190 gramas. E também de levar, pois o dispositivo engloba toda a biblioteca sincronizada na nuvem”, relata. Apesar de não divulgar valores, a Saraiva informou que um de seus maiores investimentos foi a integração da plataforma, que também aceita documentos PDF.
O leitor digital será vendido em todas as lojas da Saraiva e nos sites da livraria e do Walmart.com, parceiro do grupo. O leitor já vem com 14 títulos gratuitos, quatro deles na lista dos mais vendidos. O produto é compatível com um acervo de mais de 30 mil obras em português e 450 mil em língua estrangeira. Desses livros, 65% são de interesses gerais; os demais são da categoria de CTP (científicos, técnicos e profissionais).
O Lev chega ao mercado com tela touch screen HD de 6 polegadas, bateria que dura até três semanas e memória de 4 GB, que permite armazenar cerca de 4 mil livros. A versão sem luz sairá por R$ 299 e a com luz por R$ 479, mas até dia 31 de agosto, terá preço promocional de R$ 399.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário