Schutz cria girl band para estrear em vestuário
Schutz Band, montada pelo diretor de criação Giovanni Bianco e pelo produtor musical Papatinho, será uma plataforma de conteúdo e estará presente nas campanhas da grife
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BuscarSchutz Band, montada pelo diretor de criação Giovanni Bianco e pelo produtor musical Papatinho, será uma plataforma de conteúdo e estará presente nas campanhas da grife
Valeria Contado
21 de março de 2022 - 11h28
A Schutz, marca especializada em bolsas e sapatos, dá mais um passo no mercado da moda e lança a sua nova linha de roupas, se tornando uma empresa full look. Juntamente com a nova área no portfólio, a empresa apresenta a nova girl band do Brasil, que também será uma plataforma de conteúdo e lifestyle para a marca: a Schutz Band. A escolha das integrantes, bem como o processo de criação da comunicação e estratégia, foram capitaneados pelo diretor criativo – que tem contato com nomes como Anitta e Madonna – Giovanni Bianco e o produtor musical Papatinho.
Em suas redes sociais, a Schutz vinha soltando alguns spoilers sobre as quatro integrantes e, nesta segunda-feira, 21, Mitra, Yves, Jackie e Maria foram apresentadas ao público como estrelas da Schutz Band. A gerente executiva de marketing da marca, Mayra Miranda, conta que a ideia surgiu como uma forma de se conectar com as consumidoras, além de apresentar um segmento no qual nunca haviam trabalhado. “A banda foi para conectar esses mundos, e trouxe o alinhamento geral”, conta.
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A empresa lançará em 12 de abril o primeiro clipe oficial da Schutz Band, juntamente com as duas primeiras lojas com foco em vestuário. A marca pretende disponibilizar a música nas plataformas digitais e rádios. “Foi uma maneira diferente e até provocante, e é um caminho novo de colocar a Schutz em uma nova pauta”, comenta Milena Penteado, diretora executiva das marcas Schutz e Alexandre Birman.
Com o lançamento, a intenção principal é fazer com que os produtos sejam incluídos organicamente no dia a dia das cantoras, além de trazê-las para as comunicações. A ideia da marca é ter um mix entre comunicação orgânica e humanizada que terá as meninas como protagonistas das campanhas oficiais. “Queremos trazer essa vivência para humanizar a campanha, como pessoas reais”, completa Mayra.
Para as executivas, as ambições com a banda são grandes, já que essa será uma comunicação sustentada a longo prazo, e iniciada com uma música dançante. A Schutz entende a banda como uma plataforma de comunicação e, por isso, projeta fazer com que as meninas se conectem rapidamente com o público. “Visualizamos elas em show, fazendo turnê pelo Brasil. Mapeamos qual é o potencial dessa banda”, avalia Milena.
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