Assinar

Seara é condenada a indenizar Sadia

Buscar
Publicidade
Marketing

Seara é condenada a indenizar Sadia

Marca do Grupo JBS perdeu na Justiça ação em que era acusada de fazer uso indevido da expressão “S de ____”


15 de dezembro de 2016 - 9h48

seara2

Frame da campanha que levou a Sadia a processar a Seara

A Seara foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a indenizar a concorrente Sadia em R$ 3,5 milhões por uma ação de danos morais motivada pelo uso indevido da expressão “S de _____”. A informação foi publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

Os magistrados concordaram na existência de “concorrência parasitária” na campanha em que a Seara colocou no ar em julho de 2015 em que uma mãe pede presunto no supermercado e é surpreendida pelos filhos que usam a expressão “aquela que começa com S e termina com A, Seara”.

Na ocasião a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, tentou suspender a campanha no Conar. Sem sucesso, recorreu à Justiça que determinou a suspensão da campanha. Quatro dias depois, a Seara conseguiu uma liminar e voltou a usar a comunicação.

As idas e vindas ficaram conhecidas como a “guerra do presunto”. Consultadas por Meio & Mensagem, Seara e Sadia ainda não comentaram a decisão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global