Seara inaugura central de inteligência
Chamada de QLab, estrutura reúne funcionários próprios e de SunsetDDB e WMcCann, e tem como objetivo buscar eficiência nas atividades de marketing
Chamada de QLab, estrutura reúne funcionários próprios e de SunsetDDB e WMcCann, e tem como objetivo buscar eficiência nas atividades de marketing
Fernando Murad
1 de julho de 2019 - 6h30
Com o início da promoção “Casa com Seara”, a maior da história da marca, nesta segunda-feira, 1º, entra em operação o QLab, central de inteligência de dados criada pelo anunciante com o objetivo de buscar eficiência nas atividades de marketing. O projeto, liderado pelo time de comunicação e marketing da Seara, inclui um time de 10 pessoas, com funcionários da marca e das agências parceiras SunsetDDB e WMcCann (para a promoção, o núcleo também tem uma pessoa da Score Group).
“Esse war room agrega expertise e agilidade nas tomadas de decisões da marca, garantindo resultados de negócios”, afirma José Cirilo, diretor executivo de marketing da Seara. A central é composta por um comitê de estratégia de mídia e uma mesa de performance para otimizar os KPIs do investimento de marketing da empresa. Inicialmente, o QLab está voltado à Seara, mas há o interesse em ampliar o escopo para as outras marcas da JBS.
A estrutura busca eficiência nas atividades de marketing por meio de data science (captura de dados, modelos econométricos e preditivos), adoção de novas tecnologias, plataformas e formatos, eficiência de mídia (online e off-line), direcionamento estratégico pré, durante e pós-campanha (que inclui mídia e criação), e avaliação de resultados.
“Para ‘Casa com Seara’ o mix de meios pode ser escolhido de modo mais eficiente, uma vez que o nosso QLab mede estrategicamente o desempenho de cada veículo e o quanto cada criativo contribuiu para as nossas vendas. Além disso, o orçamento de marketing é melhor aproveitado em tempo real e os investimentos são mais assertivos, gerando um resultado macro muito mais efetivo para todos”, conta Cirilo.
Promoção
A campanha nacional, desenvolvida pela WMcCann e SunsetDDB, com execução nos pontos de venda da Score Group, vai até 30 de setembro. A promoção sorteará vales-compras diários, três casas (uma por mês), além de um prêmio de R$ 1 milhão ao final da ação. Para participar, é preciso cadastrar o cupom fiscal de compras a partir de R$ 15 de qualquer produto da marca no site especial.
Para divulgar a promoção, a Seara convocou casais famosos: Rodrigo Faro e Vera Viel, e Otaviano Costa e Flávia Alessandra são embaixadores e estarão em todos os pontos de contato com o consumidor, em diversas plataformas. Já Sabrina Sato e Duda Nagle, e Camila Queiroz e Klebber Toledo são os casais de influenciadores voltados ao universo digital.
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