Seda assume compromissos de inclusão racial no Brasil

Buscar

Seda assume compromissos de inclusão racial no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Seda assume compromissos de inclusão racial no Brasil

Em parceria com Instituto Plano de Menina, Identidades do Brasil, Afrolever e Asminas, a companhia se compromete a ter mais negros em sua comunicação e em sua equipe


25 de novembro de 2020 - 17h24

Para promover um mundo mais igualitário e com oportunidades para meninas negras de todo o Brasil, especialmente de regiões periféricas, a Seda anuncia compromissos em prol da inclusão racial. São eles dar mais protagonismo negro nas comunicações, mais oportunidades para profissionais negros e mais apoio à realização de sonhos. Para viabilizar ações propositivas neste sentido, a companhia se associou à parceiros estratégicos como os institutos Plano de Menina e Identidades do Brasil (ID_BR), e os coletivos Afrolever e Asminas.

 

Marca se compromete a ter ao menos 50% de negros na comunicação (crédito: divulgação)

Em relação à comunicação, a marca se compromete a ter ao menos 50% de representatividade negra em suas peças publicitárias, além de amplificar vozes por meio da contratação de artistas e influenciadores. Em suas redes sociais, a proposta é viabilizar conteúdos e discussões que inspirem meninas negras a sonharem mais alto e explorarem possibilidades na forma como usam e estilizam seus cabelos.

Com o selo “Sim à Igualdade Racial”, conferido pelo instituto ID_BR, a Seda se compromete a estimular a contratação de profissionais negros em sua rede de parceiros. Como parte desse compromisso, a companhia fechou uma parceria com Asminas, agência baiana de marketing digital e influência, que produz conteúdo e assessora influenciadores negro, LGBTQIA+ e da periferia. Agora, a agência passa a contribuir com conteúdo nas redes sociais da marca.

Além disso, a Seda continuará promovendo o acesso a conhecimentos e ferramentas que ajudem meninas a explorarem possibilidades e realizarem sonhos. Em parceria com o Instituto Plano de Menina, a companhia lançou a jornada digital “Planejando Meus Sonhos” que já apoiou meio milhão de garotas a começarem a transformar seus sonhos em realidade. A fim de proporcionar um impacto ainda mais transformador na vida destas meninas, neste mês o projeto passará a contar com mentorias virtuais conduzidas por meio do WhatsApp. Com início em dezembro, as primeiras turmas de mentoria terão suas 2,5 mil vagas integralmente destinadas para meninas negras.

**Crédito da imagem no topo: Mariana Mikhailova/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69