Assinar

Seis cidades sediarão o Fifa Fan Festival

Buscar

Seis cidades sediarão o Fifa Fan Festival

Buscar
Publicidade
Marketing

Seis cidades sediarão o Fifa Fan Festival

Com patrocínio de Budweiser, além de Brahma e Corona, evento exibirá jogos da Copa do Mundo do Qatar em Dubai, Cidade do México, Londres, Rio de Janeiro, São Paulo e Seul


10 de outubro de 2022 - 16h22

Evento organizado pela Fifa reunirá torcedores para experiências gastronômicas e musicais que vão além do futebol (Crédito: Divulgação)

Evento organizado pela Fifa reunirá torcedores para experiências gastronômicas e musicais que vão além do futebol (Crédito: Divulgação)

Como um complemento do parque Al Bidda de Doha, local que receberá os torcedores que acompanharão a Copa do Mundo no Catar, a Fifa levará o Fan Festival para outras seis cidades ao redor do mundo. Em parceria com a Budweiser, as marcas Corona e Brahma, todas da AB InBev, a intenção da entidade é levar as experiências e atrações do festival para reunir os torcedores. Desse modo, a marca de cerveja se torna a primeira patrocinadora global da Fifa a realizar um evento.

As cidades de Londres, Cidade do México, Rio de Janeiro, São Paulo, Seul e Dubai sediarão os eventos satélites nos dias dos jogos e contarão com atrações musicais, como DJS e cantores, gastronomia e cultura locais, além da transmissão ao vivo dos jogos. Alguns eventos terão áudio imersivo 4D, que trará os sons das partidas nos estádios do Qatar.

Para isso, a exibição das partidas acontecerá com o conteúdo exclusivo de cada País sede, e terá narração unificada nos canais digitais da Fifa, principalmente o Fifa+, que se torna a central digital da entidade durante a competição. O conceito de cada evento varia em tamanho e ativações dos patrocinadores, com capacidade para mais de 10 mil visitantes

Fifa Fan Festival no Brasil

Os eventos começarão a partir de 20 de novembro, com data, e horários selecionados pela Fifa. O acesso deve ser gratuito, ou com custo mínimo, onde somente a área VIP exigirá pagamento imediato.

No Brasil, os locais selecionados foram Copacabana, no Rio de Janeiro, lugar que foi o palco do evento que aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, e Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Brahma será a marca ativada no Brasil e Corona, no México. Nas demais cidades Budweiser será a apresentadora da festa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global