Seis temas que vão pautar a CES 2017
A feira reforça a discussão sobre carros autônomos e realidade aumentada
A feira reforça a discussão sobre carros autônomos e realidade aumentada
A Consumer Electronics Show (CES) começou nesta quinta-feira, 5, e vai até a próxima segunda-feira, 8, com as principais tendências e inovações do mundo da eletrônica. A feira, que ocorre em Las Vegas e receberá 180 mil pessoas, ampliará, neste ano, a discussão sobre temas como carros autônomos, realidade virtual, internet das coisas e outros assuntos relacionados. Um levantamento do site Quartz reúne as seis principais tendências que serão discutidas por lá.
Carros
Como os carros se tornarão cada vez mais computadores? Será uma pergunta frequente durante o evento deste ano. Marcas tradicionais como Ford, Honda e GM estão utilizando a CES para aliar-se à inovação e promover tecnologias. Novos modelos e carros conceito foram anunciados pelas principais montadoras no ano passado. Já novos players da indústria como a Faraday Future ofereceu uma visão para o médio prazo do setor que inclui carros elétricos e autônomos. Em 2017, a expectativa é que exista uma discussão ainda mais avançada sobre o futuro efetivo e aplicável dos carros inteligentes.
Voz
Com o sucesso do Amazon Echo, muitas empresas de tecnologia estão se agilizando para investir em “computação conversacional”, uma das grandes tendências para este ano. Na CES, estará disponível uma grande quantidade de alto-falantes inteligentes combinado a telas e câmeras. A grande questão e se eles poderão competir com os recursos dos devices já existentes.
Realidade Virtual
Tanto AR como VR são tecnologias ainda no início. Porém, a realidade virtual teve seu primeiro boom no mercado consumidor em 2016 com o Pokémon Go e os óculos que passarão a ser mais frequentes no mercado. Neste ano, a presença de outras marcas com seus óculos de realidade virtual será mais frequente.
Robôs
A CES deste ano será palco de um verdadeiro exército de máquinas que se locomovem e voam sozinhas. A discussão será a utilidade desses robôs e como eles serão úteis e aplicados no dia-a-dia. Questões legais envolvendo a liberação de drones será um tema central, sobretudo, pela iniciativa de empresas como a Amazon que desenvolvem entregas com drones, mas ainda esbarram em questões legais.
Internet das Coisas
O ano de 2017 será o de integração de dispositivos. Até então, as tecnologias eram divulgadas e discutidas de forma isolada. Neste ano, o que conta é o tipo de integração que pode existir entre todas elas e também o uso eficiente de vários sistemas e equipamentos interligados.
Os tradicionais: TVs e geladeiras
A CES sempre foi um lugar para os fabricantes mostrarem suas mais recentes TVs HD, geladeiras, máquinas de lavar roupa e lavar louça. Neste ano, ano não será diferente. A moda mais recente na fabricação de TV é o alto alcance dinâmico (HDR), o que significa mais detalhes nas partes claras e escuras da imagem. A CES também estenderá este conceito para outros equipamentos como TVs 3D, geladeiras com tela sensível ao toque ou microondas com aplicativos complementares.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034