Sem Varejo no nome, Via reposiciona marca
Mudança pretende refletir a transformação digital da companhia e o investimento em novas frentes de negócio
Mudança pretende refletir a transformação digital da companhia e o investimento em novas frentes de negócio
Taís Farias
26 de abril de 2021 - 11h44
A Via Varejo, dona de marcas como Casas Bahia, Extra, Ponto e Bartira, anunciou nesta segunda-feira, 26, uma atualização da sua marca corporativa. A partir de agora, a companhia deixa o nome Via Varejo para adotar apenas Via. Com isso, a companhia também renovou seu logo, cores e posicionamento, que passa a ser “Via – Imagine Caminhos”. Ainda no domingo, 25, a empresa havia anunciado a aquisição da fintech Celer, plataforma de soluções de pagamento bank as a service. Os valores da transação não foram divulgados.
Segundo a companhia, o objetivo da mudança é refletir a transformação que a companhia vem passando, com a digitalização. Dessa forma, a saída do “varejo” do nome da marca pretende destacar os outros investimentos do grupo, que também é dono da empresa de tecnologia logística ASAPLog, da empresa de e-commerce I9XP, do banco digital Banqi e de parte do hub de inovação Distrito.
Uma das justificativas da companhia é que a relevância dessas novas frentes de atuação já seria palpável, inclusive, nos resultados financeiros apresentados no último mês. Todo o processo de atualização foi desenvolvido pela consultoria Croma junto a executivos da empresa e grupos de estudo. Além do nome, a marca passa a ter novas cores e tipografia. O verde escuro e amarelo, dão lugar às cores violeta, cinza e verde claro.
Na semana passada, o Ponto, que até então era chamado de Pontofrio, também apresentou seu reposicionamento. A mudança na marca busca estabelecer uma comunicação divertida, simples e, sobretudo, digital com os clientes, a empresa deseja manter o foco no conceito de inovação.
*Crédito da foto no topo: Oleg Magni/Pexels
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos