Sem Varejo no nome, Via reposiciona marca
Mudança pretende refletir a transformação digital da companhia e o investimento em novas frentes de negócio
Mudança pretende refletir a transformação digital da companhia e o investimento em novas frentes de negócio
Taís Farias
26 de abril de 2021 - 11h44
A Via Varejo, dona de marcas como Casas Bahia, Extra, Ponto e Bartira, anunciou nesta segunda-feira, 26, uma atualização da sua marca corporativa. A partir de agora, a companhia deixa o nome Via Varejo para adotar apenas Via. Com isso, a companhia também renovou seu logo, cores e posicionamento, que passa a ser “Via – Imagine Caminhos”. Ainda no domingo, 25, a empresa havia anunciado a aquisição da fintech Celer, plataforma de soluções de pagamento bank as a service. Os valores da transação não foram divulgados.
Segundo a companhia, o objetivo da mudança é refletir a transformação que a companhia vem passando, com a digitalização. Dessa forma, a saída do “varejo” do nome da marca pretende destacar os outros investimentos do grupo, que também é dono da empresa de tecnologia logística ASAPLog, da empresa de e-commerce I9XP, do banco digital Banqi e de parte do hub de inovação Distrito.
Uma das justificativas da companhia é que a relevância dessas novas frentes de atuação já seria palpável, inclusive, nos resultados financeiros apresentados no último mês. Todo o processo de atualização foi desenvolvido pela consultoria Croma junto a executivos da empresa e grupos de estudo. Além do nome, a marca passa a ter novas cores e tipografia. O verde escuro e amarelo, dão lugar às cores violeta, cinza e verde claro.
Na semana passada, o Ponto, que até então era chamado de Pontofrio, também apresentou seu reposicionamento. A mudança na marca busca estabelecer uma comunicação divertida, simples e, sobretudo, digital com os clientes, a empresa deseja manter o foco no conceito de inovação.
*Crédito da foto no topo: Oleg Magni/Pexels
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