Assinar

Sforza compra marcas Topper e Rainha

Buscar
Publicidade
Marketing

Sforza compra marcas Topper e Rainha

Alpargatas negocia operações com grupo de investidores liderado por Carlos Wizard Martins


3 de novembro de 2015 - 4h50

A Alpargatas anunciou nesta terça-feira, 3, a assinatura de um contrato de compra e venda das unidades de negócio das marcas Topper e Rainha com o Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins (fundador do Grupo Multi – vendido para o Grupo Pearson – e atual controlador da rede Mundo Verde).

O negócio inclui 100% das operações relacionadas às marcas Topper no Brasil e Rainha no Brasil e no mundo, 20% das operações relacionadas à marca Topper na Argentina e no mundo (exceto Estados Unidos e China), e um acordo de licenciamento de uso da marca Topper por um período de até 15 anos, nos Estados Unidos e na China.

As operações relacionadas às marcas Topper e Rainha no País serão aglutinadas numa nova companhia, chamada NewCo Brasil, que será vendia ao Grupo Sforza por R$ 48,7 milhões (valor que pode sofrer ajustes). A Alpargatas continuará produzindo calçados das marcas por até 24 meses. Também será constituída uma nova empresa na Argentina, denominada NewCo Argentina. Após o fechamento da venda da NewCo Brasil, o Sforza assumirá 20% do negócio (o valor será calculado com base na aplicação do múltiplo de 6,5x sobre o EBITDA efetivo de 2015 da NewCo Argentina).

Segundo comunicado da Alpargatas, o objetivo do negócio é aumentar o foco da companhia em seus negócios mais estratégicos. “Após passarem por um processo de turnaround bem sucedido, os negócios de Topper e Rainha atingiram seus limites de expansão dentro da estrutura da Alpargatas, porém alcançaram um patamar em que apresentam grande potencial para prosperar, desde que com modelos de negócios mais adequados às necessidades das marcas”, disse Márcio Utsch, diretor presidente da Alpargatas, em comunicado.

Nos próximos 24 meses a Alpargatas espera aumentar gradualmente a produção local de Mizuno e de calçados “soul collection” de Havaianas. As rotas de crescimento previstas pela companhia são o incremento de volume e rentabilidade de sandálias no Brasil, a consolidação da marca Havaianas para novos mercados, categorias e também no varejo de lojas exclusivas, o aumento de rentabilidade e expansão de Mizuno no Brasil e na América Latina e o desenvolvimento e consolidação da Osklen no segmento feminino e no exterior. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa