Assinar

Shakira, confiança e sorte: os lances da abertura nas redes

Buscar

Shakira, confiança e sorte: os lances da abertura nas redes

Buscar
Publicidade
Marketing

Shakira, confiança e sorte: os lances da abertura nas redes

Nos últimos sete dias, a hashtag #worldcup foi postada quase seis milhões de vezes e o nível de confiança dos torcedores na seleção vem subindo


15 de junho de 2018 - 7h00

 

Abertura da Copa da Rússia 2018 (Clive Rose/Getty Images)

Se havia dúvida sobre o ânimo dos brasileiros em relação à Copa, ela deixou de existir nesta quinta-feira, 14, com a abertura do evento e as repercussões relacionadas ao torneio até aqui. Mundialmente, a Copa também já é o tema mais falado nas redes sócias.

De acordo com levantamento da Airfluencers, empresa de inteligência em redes sociais e influenciadores, a pedido de Meio & Mensagem, desde o dia 7 de junho, até as 18h30 desta quinta-feira, foram realizadas mais de 500 mil publicações referentes a Copa do Mundo no Twitter por parte de torcedores brasileiros.

No mesmo período, a hashtag #worldcup foi publicada 5.545.934 milhões de vezes, enquanto a #worldcup2018 apareceu 544.225 mil vezes. No Brasil, as hashtags mais utilizadas são #copa2018 que teve 60.461 mil aparições. A #worldcuprussia2018 foi publicada 54.029 mil vezes. A #russia2018 foi citada 13.277 mil vezes, a #worldcup foi publicadas 8.934 mil vezes e por fim a #rumoaohexa 5.688 mil vezes.

A palavra mais citada até o momento nas publicações é “copa”, com 454.570 mil menções. “Hexa” foi publicada 252.368 mil vezes e a palavra “rumo” foi citada 16.785 mil vezes e “taça” apareceu 18.673. Já “abertura” foi citada em 47.667 mil publicações. O brasileiro está confiante no desempenho técnico da Seleção Brasileira já que a palavra “sorte” está aparecendo em menor escala com 21.797 mil citações.

Falando sobre expectativas, uma análise da Euromonitor Sports, publicada nesta quinta-feira, apontou que o Brasil vencerá a Copa do Mundo de 2018, tornando-se campeã pela sexta vez na história, e ao mesmo tempo “vingando-se” da Alemanha pelo 7×1 há quatro anos, em Belo Horizonte. A França deverá ficar em terceiro lugar em disputa com a Espanha.

Na avaliação da Airfluencers, dos internautas que fizeram publicações referentes à Copa do Mundo, 53% são mulheres e 47% são homens. Do total das publicações, foram reconhecidos que 23% foram feitas do Rio de Janeiro, 18% de São Paulo e 9% de Minas Gerais.

Os principais lances da abertura

A palavra abertura foi citada no dia 14 de junho, 40.424 mil vezes. Nas publicações que tinham “abertura” também se notou a menção “som” 3.540 vezes. Agora a palavra “superar” apareceu 2.135 mil vezes. Essa menção tem peso no tuíte feito por Duda Br (@puredanneel) em que ela publica a imagem de Shakira na abertura da Copa do Mundo na África do Sul em 2010 e na legenda diz: “Nenhum país vai conseguir superar a abertura da África do Sul essa abertura é uma obra de arte”. Esse tuíte recebeu, até às 18h30, 5,6 mil retuítes e 13 mil curtidas.

Outras palavras que se destacaram nas publicações foram “caminho” (3.458) e “índias” (3.441). Elas estavam em meio a piadas referentes a música de abertura, dizendo que era a mesma da novela da TV Globo Caminho das Índias. Esse tuíte feito por Shaider (@shaidersolutt) e gerou 4,2 mil retuítes e 6.9 mil curtidas.

Ainda foram captadas as palavras: “áfrica” (1.396), “shakira” (1.524) e “domingo” (1.764) – com menções referentes ao jogo inicial do Brasil no próximo dia 17 de junho contra Suíça, isso impulsionado pelo tuíte da Lizz (@bossnkordei) em que publica a foto de uma senhora com a legenda: “a verdadeira abertura da copa só acontece no domingo com a estréia da seleção todo mundo sabe mores #WorldCupRussia2018” – o tuíte gerou 3,3 mil retuítes e 4,2 mil curtidas.

*Imagem no alto: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas