Assinar

Shakira, confiança e sorte: os lances da abertura nas redes

Buscar

Shakira, confiança e sorte: os lances da abertura nas redes

Buscar
Publicidade
Marketing

Shakira, confiança e sorte: os lances da abertura nas redes

Nos últimos sete dias, a hashtag #worldcup foi postada quase seis milhões de vezes e o nível de confiança dos torcedores na seleção vem subindo


15 de junho de 2018 - 7h00

 

Abertura da Copa da Rússia 2018 (Clive Rose/Getty Images)

Se havia dúvida sobre o ânimo dos brasileiros em relação à Copa, ela deixou de existir nesta quinta-feira, 14, com a abertura do evento e as repercussões relacionadas ao torneio até aqui. Mundialmente, a Copa também já é o tema mais falado nas redes sócias.

De acordo com levantamento da Airfluencers, empresa de inteligência em redes sociais e influenciadores, a pedido de Meio & Mensagem, desde o dia 7 de junho, até as 18h30 desta quinta-feira, foram realizadas mais de 500 mil publicações referentes a Copa do Mundo no Twitter por parte de torcedores brasileiros.

No mesmo período, a hashtag #worldcup foi publicada 5.545.934 milhões de vezes, enquanto a #worldcup2018 apareceu 544.225 mil vezes. No Brasil, as hashtags mais utilizadas são #copa2018 que teve 60.461 mil aparições. A #worldcuprussia2018 foi publicada 54.029 mil vezes. A #russia2018 foi citada 13.277 mil vezes, a #worldcup foi publicadas 8.934 mil vezes e por fim a #rumoaohexa 5.688 mil vezes.

A palavra mais citada até o momento nas publicações é “copa”, com 454.570 mil menções. “Hexa” foi publicada 252.368 mil vezes e a palavra “rumo” foi citada 16.785 mil vezes e “taça” apareceu 18.673. Já “abertura” foi citada em 47.667 mil publicações. O brasileiro está confiante no desempenho técnico da Seleção Brasileira já que a palavra “sorte” está aparecendo em menor escala com 21.797 mil citações.

Falando sobre expectativas, uma análise da Euromonitor Sports, publicada nesta quinta-feira, apontou que o Brasil vencerá a Copa do Mundo de 2018, tornando-se campeã pela sexta vez na história, e ao mesmo tempo “vingando-se” da Alemanha pelo 7×1 há quatro anos, em Belo Horizonte. A França deverá ficar em terceiro lugar em disputa com a Espanha.

Na avaliação da Airfluencers, dos internautas que fizeram publicações referentes à Copa do Mundo, 53% são mulheres e 47% são homens. Do total das publicações, foram reconhecidos que 23% foram feitas do Rio de Janeiro, 18% de São Paulo e 9% de Minas Gerais.

Os principais lances da abertura

A palavra abertura foi citada no dia 14 de junho, 40.424 mil vezes. Nas publicações que tinham “abertura” também se notou a menção “som” 3.540 vezes. Agora a palavra “superar” apareceu 2.135 mil vezes. Essa menção tem peso no tuíte feito por Duda Br (@puredanneel) em que ela publica a imagem de Shakira na abertura da Copa do Mundo na África do Sul em 2010 e na legenda diz: “Nenhum país vai conseguir superar a abertura da África do Sul essa abertura é uma obra de arte”. Esse tuíte recebeu, até às 18h30, 5,6 mil retuítes e 13 mil curtidas.

Outras palavras que se destacaram nas publicações foram “caminho” (3.458) e “índias” (3.441). Elas estavam em meio a piadas referentes a música de abertura, dizendo que era a mesma da novela da TV Globo Caminho das Índias. Esse tuíte feito por Shaider (@shaidersolutt) e gerou 4,2 mil retuítes e 6.9 mil curtidas.

Ainda foram captadas as palavras: “áfrica” (1.396), “shakira” (1.524) e “domingo” (1.764) – com menções referentes ao jogo inicial do Brasil no próximo dia 17 de junho contra Suíça, isso impulsionado pelo tuíte da Lizz (@bossnkordei) em que publica a foto de uma senhora com a legenda: “a verdadeira abertura da copa só acontece no domingo com a estréia da seleção todo mundo sabe mores #WorldCupRussia2018” – o tuíte gerou 3,3 mil retuítes e 4,2 mil curtidas.

*Imagem no alto: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário