Shopee e Mercado Livre são os principais marketplaces nas favelas
Empresas lideram o ranking Top of Mind da categoria do Tracking das Favelas, realizado pela Nós — Novo Outdoor Social
Shopee e Mercado Livre são os principais marketplaces nas favelas
BuscarShopee e Mercado Livre são os principais marketplaces nas favelas
BuscarEmpresas lideram o ranking Top of Mind da categoria do Tracking das Favelas, realizado pela Nós — Novo Outdoor Social
Fernando Murad
10 de dezembro de 2024 - 7h32
Shopee (37,97%), Mercado Livre (26,58%), Amazon (9,76%), Shein (5,27%) e Magalu (4,49%) são os marketplaces mais lembrados nas favelas brasileiras (crédito: Eris)
Quando se trata de compra em marketplaces nas favelas brasileiras, Shopee e Mercado Livre são líderes em Top of Mind. Os dados são da pesquisa Tracking das Favelas, realizada pela Nós — Novo Outdoor Social e publicada mensalmente com exclusividade por Meio & Mensagem.
A Shopee é a primeira colocada com 37,97% de citações, à frente do Mercado Livre, que teve 26,58%. O topo da lista inclui, ainda, Amazon (9,76%), Shein (5,27%) e Magalu (4,49%), única brasileira entre as cinco primeiras posições.
Nas quatro ondas do levantamento neste ano (realizadas em março, junho, agosto e novembro), tanto Shopee quanto Mercado Livre registraram tendências positivas em conhecimento e compra.
A Shopee também lidera, seguida pelo Mercado Livre, em recomendação, preferência e intenção de compra — indicador em que a Shein teve seu melhor desempenho, aparecendo em terceiro lugar.
Confira abaixo os principais atributos de cada uma das marcas citadas na pesquisa. Assinantes do Meio & Mensagem tem acesso ao material completo aqui.
Fonte: Tracking das Favelas – Nós – Novo Outdoor Social
Estudo contínuo feito com pessoas que residem nas favelas do Brasil. A coleta de dados é feita via aplicativo que já possui usuários previamente perfilados por classe social, gênero, idade e por localidade onde vivem, incluindo clusters específicos como as favelas. A pesquisa é feita com 800 pessoas que vivem em favelas com controle de cotas de gênero e idade. Por ser uma pesquisa via aplicativo, todas as respostas e usuários são validados automática ou manualmente, garantindo maior qualidade e agilidade de coleta. A margem de erro da pesquisa é de 3.5% com 95% de intervalo de confiança.
Compartilhe
Veja também
Pin anti-roubo da TIM será distribuído nos blocos do Carnaval
A tecnologia desenvolvida pela TIM será distribuída no Rio de Janeiro e Salvador com a ideia de ampliar a segurança em meio à diversão
Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval
Em festa realizada nesta sexta-feira, 21, marca começa as ativações da folia, que terá patrocínios em camarotes de cinco cidades brasileiras