Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2024 - 6h00
David Laloum (sócio da Suno), Cris Duclos (diretora de marketing e experiência do associado do Sicredi), João Clark (superintendente de marketing e growth do Sicredi) e Guga Ketzer (fundador da Suno) – Crédito: Mario Daloia
Depois da chegada de Cris Duclos como diretora de marketing e experiência do associado, há um ano, o Sicredi, está reforçando essa área com três novas gerências.
A de produtos foi assumida, no final de 2023, por Juliana Martinha (que passou por Itaú, Latam e Walmart); a de branding ficou com Luciana Branco (que trabalhou na Natura por 17 anos e está chegando agora à empresa), ao passo que o profissional que será responsável pela gerência de growth ainda está sendo selecionado. Os líderes dessas três novas gerências se reportarão a João Clark (ex-iFood), superintendente de marketing e growth do Sicredi.
Além disso, o anunciante contratou a Suno United Creators, com o objetivo de ampliar o conhecimento nacional da marca e a base de associados, que, hoje, está em 7,5 milhões. A agência trabalhará por meio de núcleos regionais – chamados Biomas – que atuam em parceria com mais de 300 profissionais de comunicação e marketing das centrais e cooperativas que compõem o sistema.
Segundo comunicado da companhia, esses núcleos trabalharão de forma integrada ao Centro Administrativo Sicredi, em Porto Alegre (RS), que segue cuidando dos “direcionamentos e decisões nacionais da marca”.
Na campanha institucional mais recente do Sicredi – a maior já feita pela empresa -, Leo Santana e Ana Castela fazem releitura do hit Não quero dinheiro, de Tim Maia. Ainda na comunicação, em 2024 o Sicredi continuará patrocinando o telejornal Bom Dia Brasil, da Globo.