Sidra Cereser amplia vendas com o futebol
Linha Cereser Times já representa 14% da receita dos produtos alcoólicos da marca
Linha Cereser Times já representa 14% da receita dos produtos alcoólicos da marca
Fernando Murad
12 de julho de 2012 - 8h16
O consumo de sidra é muito associado às comemorações de final de ano como Natal e Ano Novo. No entanto, os festejos futebolísticos ganham espaço no consumo do produto. Disposta a introduzir o hábito de celebrar as conquistas nos campos de futebol com sidra, a Viti-Vinícola Cereser criou a linha Cereser Times, com produtos de Atlético Mineiro, Cruzeiro e Palmeiras (lançados em agosto de 2011) e Corinthians (versão apresentada em maio deste ano).
Embalada pelo título do Campeonato Mineiro Chevrolet, vencido pelo Galo; da Copa Santander Libertadores, pelo Timão; e da Copa Kia do Brasil, pelo Palmeiras, as vendas da linha especial da companhia cresceram no ritmo das torcidas.
No primeiro semestre deste ano, as vendas dos produtos licenciados atingiram 11% do volume total dos produtos alcoólicos da linha Sidra Cereser (o que inclui a versão tradicional e as saborizadas com álcool). Em termos de receita, a linha Cereser Times já representa 14% dos rendimentos dos produtos com álcool da marca Sidra Cereser.
“A linha foi desenvolvida com a proposta de levar a bebida para momentos de celebração muito além do Natal e do Réveillon, período em que se concentra a maior parte das vendas. Além disso, o lançamento visa aumentar a fidelidade da marca e colocar no mercado um produto com maior valor agregado”, comenta José Fontelles, diretor comercial da Cereser.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca