Assinar

Sky traz faceta inédita de Francis Bacon

Buscar

Sky traz faceta inédita de Francis Bacon

Buscar
Publicidade
Marketing

Sky traz faceta inédita de Francis Bacon

Exposição patrocinada pela operadora terá acesso gratuito e fica até 7 de setembro no Paço das Artes, em São Paulo


15 de julho de 2014 - 8h00

Embora o pintor irlandês Francis Bacon (1909-1992) tenha dito várias vezes que não desenhava, a exposição Italian Drawings, que tem vernissage para convidados nesta terça-feira 15 e será aberta ao público na quarta-feira 16 no Paço das Artes, na Cidade Universitária, mostra o contrário.

A exposição, patrocinada pela Sky e produzida pela Mega cultural, com curadoria de Monika Burian e Serena Baccaglini, é composta por 43 obras do artista desenhadas a lápis (em preto-e-branco e coloridas).

Inéditas, as peças estavam sob cuidado do último companheiro de Bacon, o jornalista italiano Cristiano Lovatelli-Ravarino, que as recebeu do artista como presente na década de 1980, mas as manteve em sigilo até os anos 2000. As obras serão expostas no Brasil pela primeira vez e revisitam temas da pintura do artista feitas na década de 1950, como eclesiásticos e alusivos à crucificação, além de retratos de amigos de Bacon.

A exposição fica em cartaz até 7 de setembro e a Sky afirma que durante todo esse período levará crianças do Centro de Promoção Humana São Joaquim Sant’Ana (Joca), ONG vinculada à Ação Comunitária, para visitas orientadas e oficinas com educadores do Paço das Artes.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brasil de vermelho: o que já se sabe sobre o uniforme da Nike

    Brasil de vermelho: o que já se sabe sobre o uniforme da Nike

    Além da mudança na cor, novas camisas exibiriam o logo da Jordan em vez do tradicional símbolo da Nike

  • Com ação no Domingão, Cimed apresenta linha João e Maria

    Com ação no Domingão, Cimed apresenta linha João e Maria

    Marca representa o ingresso da farmacêutica no segmento de cuidados para bebês e prevê faturamento de R$ 130 milhões neste primeiro ano