Assinar

Smiles cria cartão de crédito com foco em viajantes

Buscar

Smiles cria cartão de crédito com foco em viajantes

Buscar
Publicidade
Marketing

Smiles cria cartão de crédito com foco em viajantes

Produto tem parceria com Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Visa e oferece milhas por dólares gastos


7 de dezembro de 2017 - 15h23

A Smiles está lançando um cartão de crédito inédito, uma vez que terá parceria com três bancos – Bradesco, Santander e Banco do Brasil – e também anunciou ter passado a Multiplus em market share no mercado de fidelização.

Para anunciar o novo produto, focado em pessoas que gostam de viajar, houve na tarde desta quarta-feira, 6, em São Paulo, um debate mediado pela jornalista Cristiane Pelajo, do qual participaram Leonel Andrade, presidente da Smiles; Fernando Telles, diretor geral da Visa; Rogério Panca, diretor de meios pagamento do Banco do Brasil; Rodrigo Cury, superintendente executivo de cartões do Santander; e Cesário Nakamura, diretor da Bradesco Cartões.

O produto chega ao mercado com quatro opções: Internacional, Gold, Plantinum e Infinite (assista ao vídeo de apresentação ao final da reportagem). Mesmo consumidores que não são clientes dos bancos citados podem adquiri-los. Entre os benefícios oferecidos estão a conversão de até 2,5 milhas por dólar gasto; acesso às salas VIP da Gol nos aeroportos de Congonhas e Galeão e primeira bagagem gratuita em voos da companhia aérea, entre outros. E os clientes do Clube Smiles recebem ainda mais milhas bônus.

Para resgate de passagens e pagamento da taxa de embarque os clientes dos novos cartões também têm vantagens como assistência de viagem (todos os cartões), seguro de veículo de locadoras de carro (Gold, Platinum e Infinite), seguro de emergência médica internacional (Platinum e Infinite), cobertura por atraso, perda ou roubo de bagagem (Infinite) e em caso de cancelamento ou atraso em viagens (Infinite), e acesso a 800 salas VIP do programa Lounge Key no mundo (Infinite).

No mês de lançamento, a Smiles oferece até 40 mil milhas para consumidores que aderirem (neste caso, ao Infinite). O produto será divulgado, a partir da virada do ano, por meio de campanha institucional criada pela FCB para a Smiles e por cada banco parceiro, de acordo com suas respectivas estratégias.

Fernando Telles, da Visa, ressaltou que o novo cartão ajuda a conectar uma aspiração dos consumidores, viajar, à realidade. “E espero que todos os clientes Smiles tenham esse cartão”, diz.

O peso de estar numa parceria com a líder de mercado foi apontada como um dos motivos de ingressar no projeto, segundo Rodrigo Cury, do Santander. Ele destacou o potencial do mercado de fidelização no Brasil quintuplicar de tamanho. Já Cesário Nakamura, da Bradesco Cartões, que renovou a parceria de oito anos com a Smiles por mais dez, enfatizou a importância de ter produtos adequados na briga pelo cliente, principalmente o de alta renda (cujos gastos com viagem e turismo chega a 20% do total movimentado nos cartões).

Com a expectativa de o mercado de meio de pagamento voltar a crescer dois dígitos em 2018, o cartão deixaria o portfolio de produtos mais consistente, destacou também Rogério Panca, do Banco do Brasil. O presidente da Smiles afirma que a empresa assumiu o compromisso de trazer ao mercado a cada três meses algum tipo de inovação importante. Ele conta que o produto cobrand só não foi lançado antes, porque a companhia estava se preparando para atingir o público de alta renda (fazer o Smiles ir além da Gol, da qual se tornou independente há cinco anos). Hoje, são 14 companhias aéreas integradas no mesmo sistema e nove milhões de voos disponíveis aos clientes. Se antes as taxas de resgate Gol eram de 97%, já se reduziram a 60%, mesmo a empresa tendo triplicado de tamanho, justamente por conta do avanço em alta renda.

“Nenhum produto agrada a 100% das pessoas, mas tenho certeza de que este é o melhor produto para viagem e para o público que buscamos”, pontuou Leonel Andrade.

https://youtu.be/03p1OEYwaC8

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nomad apresenta Dólar Nomad com Márcia Sensitiva e Pri Ferraz

    Nomad apresenta Dólar Nomad com Márcia Sensitiva e Pri Ferraz

    Fintech lança Dólar Nomad para compra com economia e recebimento da moeda no prazo de um ano, e apresenta campanha com videntes

  • Francis inaugura loja conceito em São Paulo

    Francis inaugura loja conceito em São Paulo

    Casa Francis convida os consumidores a conhecerem o universo de fragrâncias da marca, além de promover uma experiência sensorial