Social e esportes: os planos da Ademicon para se conectar com os brasileiros
Em 2025, investimento em marketing da marca deve chegar aos R$ 100 milhões com patrocínio a clubes, transmissões e realities
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Valeria Contado
16 de dezembro de 2024 - 11h53
Tadeu Schmidt estrela campanha da Ademicon (Crédito: Divulgação)
No último sábado, 14, a Ademicon estreou a campanha que guiará sua estratégia de marketing para 2025. A comunicação, criada pela G/PAC, foi lançada durante a transmissão da Copa Intercontinental de Clubes, na CazéTV.
Com o mote “Para cada ponto de vista, um consórcio Ademicon”, a marca busca trazer a versatilidade do produto e como ela se encaixa com o ponto de vista de cada consumidor. A comunicação conta com Tadeu Schmidt, embaixador da empresa, como protagonista.
Para essa campanha, a estratégia deve contar com divulgações nas transmissões em que é patrocinadora, como é o caso do Tênis, na ESPN, e do Brasileirão, na Record, durante o especial de Natal do Roberto Carlos, na Globo, e no Big Brother Brasil 25, materiais de OOH, spots para rádio e intervenções em aeroportos.
Segundo Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, a empresa tem como objetivo falar sobre as opções de consórcio para os consumidores, explicando as diferentes opções. “Falamos de acordo com o ponto de vista dos brasileiros. Cada vez mais eles buscam um consórcio para algo específico. Com essa estratégia, atingiremos todos os brasileiros”, acredita a CEO.
A campanha representa a nova fase de investimento em marketing que, para 2025, deve atingir os R$ 100 milhões em aporte. Esse valor representa um crescimento de 38% em relação à 2024, com um investimento de R$ 72 milhões.
A quantia será dividida em três grandes territórios: social, esporte e reality show. Na parte de impacto social, por exemplo, o investimento está ligado à Corrente do Bem, com a parceria com o Hospital Pequeno Príncipe e com o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo.
Já na área esportiva, as iniciativas acontecem com apoio à clubes, como é o caso do São Paulo, em que a marca já renovou o patrocínio pelos próximos seis anos, se tornando a primeira patrocinadora do centenário tricolor; do Palmeiras, com inserções na camisa do time feminino e o desenvolvimento do consórcio do clube, além de Coritiba, Vitória e Santos, também com consócios de cada um.
“Quando o torcedor compra uma cota de consórcio, uma parte da taxa que ele paga é revertida para o clube. Tudo isso faz com que ele seja incluído nos planos do clube”, afirma a CEO.
Em 2024, a marca também esteve na exibição de torneios de tênis, na ESPN, e com patrocínios a Gustavo Carneiro e Instituto Guga Kuerten; no automobilismo, apoiou a categoria TCR Brasil e South América; o hipismo, com a Sociedade Hípica Paranaense e Manoela Michaelis; o surfe, com Luara Mandelli. Além disso, ocupará uma cota de participação nas transmissões do Campeonato Brasileiro na Record, este último em 2025.
Na parte de reality show, além de renovar a pareceria com o jornalista e apresentador Tadeu Schmidt pelo quarto ano, a Ademicon já garantiu a sua participação no BBB25.
Com todo esse investimento, a Ademicon tem um objetivo de negócios de se aproximar do consumidor, além de explicar o que é o consórcio e suas modalidades. Isso gerou à empresa R$ 26 bilhões em créditos vendidos em 2024, um resultado 40% superior se comparado ao mesmo período de 2023. Para 2025, a meta é atingir o valor de R$33 bilhões em créditos vendidos.
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