Sodexo estreita contato com estabelecimentos e consumidores finais
Divisão de benefícios e incentivos da multinacional prepara pagamento direto em apps de entrega, como Rappi e iFood
Sodexo estreita contato com estabelecimentos e consumidores finais
BuscarSodexo estreita contato com estabelecimentos e consumidores finais
BuscarDivisão de benefícios e incentivos da multinacional prepara pagamento direto em apps de entrega, como Rappi e iFood
Roseani Rocha
17 de maio de 2019 - 6h00
A iniciativa de se aproximar dos comércios ligados à alimentação dentro e fora do lar não começou hoje na Sodexo; em 2007, a multinacional francesa criou, no Brasil, uma diretoria de estabelecimentos, para atender desde os grandes comércios e franquias às PMEs. No entanto, recentemente, a empresa passou a investir ainda mais nesse relacionamento.
Antonio Alberto Aguiar, diretor da Sodexo (Crédito: Reprodução)
Antônio Alberto Aguiar, diretor de estabelecimentos da companhia, conta que a Sodexo tem praticamente funcionado como uma consultoria para esses clientes e desenvolvido novos serviços. A partir de junho, por exemplo, os estabelecimentos poderão antecipar recebíveis no portal. Funcionalidade que se junta a outras de autosserviço, como extratos e solicitação de alteração de meios de pagamento.
Outra novidade até o fim de junho, que envolve um trabalho de investimento em infraestrutura, integração com os parceiros e comodidade ao consumidor final – logo, mais vendas para os restaurantes – será a possibilidade de usar o vale-refeição diretamente nos apps de serviços de delivery como iFood e Rappi (hoje, há quem aceite o vale, mas o entregador precisa levar ao cliente uma maquininha, onde a compra é concluída com o cartão de plástico).
O próximo grande projeto da Sodexo, que vem sendo desenvolvido em parceria com a equipe de Paris, é o desenvolvimento de uma plataforma que leve ao desenvolvimento de promoções pelos comerciantes com conhecimento profundo dos comportamentos de consumo e gosto dos clientes em nível mais do que regional. “Teremos informações até por quadra de uma região”, conta Antônio. Hoje, além de ações de compre e ganhe no País todo, a empresa promove quatro festivais, para despertar o apetite dos consumidores e movimentar a rede de parceiros: o Festival Gastronômico, Festival do Café, Festival da Pizza e Festival do Hambúrguer.
Embora a Sodexo não abra números, também não esconde que o Brasil é seu maior mercado na área de benefícios e incentivos. A empresa tem contato presencial com mais de três mil estabelecimentos – credenciados são 505 mil, abrangendo 95% dos municípios brasileiros.
Compartilhe
Veja também
Em 2025, hábitos moldam um consumidor equilibrista
De acordo com pesquisa da Bain & Company, consumidor navega por um cenário macroeconômico volátil; estudo avalia questões sobre bem-estar, saúde, entre outros
Chevrolet relembra hits dos últimos 100 anos em playlist no Spotify
Criada pela WMcCann, ação "Chevrolet 100 Anos de Hits" propõe uma jornada musical no tempo, levando os ouvintes a reviverem sucessos que marcaram gerações