Sodexo estreita contato com estabelecimentos e consumidores finais
Divisão de benefícios e incentivos da multinacional prepara pagamento direto em apps de entrega, como Rappi e iFood
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Roseani Rocha
17 de maio de 2019 - 6h00
A iniciativa de se aproximar dos comércios ligados à alimentação dentro e fora do lar não começou hoje na Sodexo; em 2007, a multinacional francesa criou, no Brasil, uma diretoria de estabelecimentos, para atender desde os grandes comércios e franquias às PMEs. No entanto, recentemente, a empresa passou a investir ainda mais nesse relacionamento.
Antônio Alberto Aguiar, diretor de estabelecimentos da companhia, conta que a Sodexo tem praticamente funcionado como uma consultoria para esses clientes e desenvolvido novos serviços. A partir de junho, por exemplo, os estabelecimentos poderão antecipar recebíveis no portal. Funcionalidade que se junta a outras de autosserviço, como extratos e solicitação de alteração de meios de pagamento.
Outra novidade até o fim de junho, que envolve um trabalho de investimento em infraestrutura, integração com os parceiros e comodidade ao consumidor final – logo, mais vendas para os restaurantes – será a possibilidade de usar o vale-refeição diretamente nos apps de serviços de delivery como iFood e Rappi (hoje, há quem aceite o vale, mas o entregador precisa levar ao cliente uma maquininha, onde a compra é concluída com o cartão de plástico).
O próximo grande projeto da Sodexo, que vem sendo desenvolvido em parceria com a equipe de Paris, é o desenvolvimento de uma plataforma que leve ao desenvolvimento de promoções pelos comerciantes com conhecimento profundo dos comportamentos de consumo e gosto dos clientes em nível mais do que regional. “Teremos informações até por quadra de uma região”, conta Antônio. Hoje, além de ações de compre e ganhe no País todo, a empresa promove quatro festivais, para despertar o apetite dos consumidores e movimentar a rede de parceiros: o Festival Gastronômico, Festival do Café, Festival da Pizza e Festival do Hambúrguer.
Embora a Sodexo não abra números, também não esconde que o Brasil é seu maior mercado na área de benefícios e incentivos. A empresa tem contato presencial com mais de três mil estabelecimentos – credenciados são 505 mil, abrangendo 95% dos municípios brasileiros.
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