Sony ?digital? na Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Empresa, patrocinadora da entidade, aposta nas redes sociais em novas campanhas
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Meio & Mensagem
24 de novembro de 2011 - 2h55
A Sony, patrocinadora da Fifa desde 2007, está com uma série de ações publicitárias de olho nos eventos organizados pela entidade máxima do futebol mundial. Com promoções já realizadas em campeonatos como a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e com direito assegurado de estar presente em diversos outros, como a Copa do Mundo de Futebol de Areia e até a Fifa Interative World Cup – Copa do Mundo de Futebol Virtual -, a gigante produtora de aparelhos eletrônicos divulgou suas campanhas para o Mundial de Clubes da Fifa.
O torneio, que acontece nas cidades de Toyota e Yokohama, no Japão, entre os dias 8 e 18 de dezembro, representa para a Sony a segunda grande ação entre os eventos programados para a Copa do Mundo de 2014, sendo a primeira a Charity Match Brazil versus Japan, que aconteceu no fim de julho deste ano, no Rio de Janeiro, e que colocou as seleções de futebol de areia de Brasil e Japão para jogarem uma partida amistosa, com a receita sendo revertida para as vítimas do tsunami no país asiático.
O novo slogan da marca, “Todos conectados pelo futebol”, dá o tom da campanha. A Sony está apostando forte nas redes sociais, com a criação de jogos sociais, como o “Free Kick”, onde o internauta pode participar de uma partida virtual, e o “Guess the Score”, uma espécie de bolão dos jogos que acontecerão no Mundial da Fifa. Há também um concurso, no ar até o dia 28 de novembro, que levará três vencedores, com acompanhante, para assistir aos jogos no Japão. Eles poderão ainda tirar fotos dos jogadores em uma área reservada à imprensa, bem perto ao campo.
“Estamos privilegiando as redes sociais e essa é uma estratégia da Sony desde 2005 ou 2006. É um projeto global da empresa e puxamos isso também para o futebol. Temos a certeza de que o público que acompanha o esporte é muito conectado e digital”, disse Lúcio Pereira, gerente de marketing digital da Sony Brasil.
Mais informações sobre as promoções da Sony podem ser encontradas no perfil da empresa no Facebook.
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