Space Jam com LeBron James chama a atenção das marcas
Rider, New Era, Centauro, Piticas, Renner, Marisa, Riachuelo e Nike lançaram produtos do universo do reboot, já o Shopping Metrô Itaquera realizará um evento temático inspirado na produção
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Após 25 anos, o clássico Space Jam, que une o mundo dos Looney Tunes ao basquete, volta às telas com um reboot estrelado por LeBron James. Com estreia nesta quinta-feira, 15, o “Space Jam: Um Novo Legado” vem chamando a atenção de marcas que apostam no filme como uma forma de conquistar tanto o público mais velho, apaixonado pela produção original, quanto os mais jovens. Rider, New Era, Centauro, Piticas, Renner, Marisa, Riachuelo e Nike lançaram produtos do universo do filme, já o Shopping Metrô Itaquera realizará um evento temático inspirado na produção.
Dando continuidade à sua jornada no lifestyle do basquete, a Rider lançou, nesta quinta-feira, 15, uma coleção Space Jam, que traz elementos do novo filme. A nova coleção conta com quatro diferentes modelos: os slides SLX, as papetes, os chinelos de dedo e os slides full. Segundo a empresa, a ideia do lançamento é trazer o espírito colaborativo, ao traduzir o lifestyle das quadras e da influência no estilo urbano em produtos limitados e singulares.
Para protagonizar a campanha da nova coleção, a marca convidou o rapper MV Bill e cantora MC Soffia, que representam a cena do universo da música e basquete. A campanha foi fotografada na quadra da Cidade de Deus no Rio de Janeiro, e contou com a participação de grafiteiros que fizeram suas intervenções no espaço para a criação do cenário.
Outra companhia com foco no esporte, marca oficial da NBA, a New Era embarca no reboot para lançar uma linha especial de bonés personalizados na temática e personagens do filme, em uma parceria com a NBA e com a Warner Bros.
Ao todo serão nove opções que combinam os clássicos modelos 9Forty e Trucker da New Era ao universo Looney Tunes e aos times da NBA: Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Brooklyn Nets e Miami Heat. A partir de 23 julho, os modelos estarão nas lojas e no site da New Era Brasil, assim como nas multimarcas. Para promover o lançamento dos modelos, a empresa ainda desenvolveu peças de comunicação que serão divulgadas nas redes sociais da marca.
A Centauro também lançou uma linha com mais de 30 peças exclusivas baseadas na trama, para crianças e adultos, divididas entre moletons, bonés, camisetas, calças, jaquetas, regatas, bermudas, meias, mochilas, tabelas e bolas de basquete. A iniciativa acontece por meio da Warner Bros Consumer Products, divisão de licenciamento de marcas e personagens da WarnerMedia.
Para promover essa parceria, a rede esportiva desenvolveu uma campanha especial em seus canais digitais, trazendo materiais de comunicação inspirados no universo de Space Jam e seus personagens. Como parte da ação, a Centauro também doou mais de 160 bolas de basquete da nova coleção para crianças e jovens assistidos pela ONG Santa Fé Hunters. A iniciativa faz parte do Centauro Transforma, programa que tem o compromisso de apoiar organizações que fazem do esporte uma alavanca de inclusão educacional e social, em especial, para jovens e crianças em situação de vulnerabilidade. Veja o filme fruto da parceria abaixo:
Outras marcas como Piticas, Renner, Marisa, Riachuelo e Nike também estão lançando coleções inspiradas no universo do filme. A coleção Space Jam da Nike inclui camisas, capuzes, jaquetas, meias e mochilas. Os fãs de Space Jam poderão, inclusive, comprar e usar os mesmos sapatos de basquete que “King James” usa no filme.
O lançamento do no Space Jam também despertou o interesse das companhias para a realização de eventos e experiências inspirados nele. O Shopping Metrô Itaquera, localizado na Zona Leste de São Paulo, realizará, de 18 de julho a 08 de setembro, uma experiência imersiva, na qual adultos e crianças poderão se divertir e se sentir parte do time Tune Squad, formado por Pernalonga, Patolino, Lola Bunnys e outros personagens do Mundo Looney, além do astro da NBA LeBron James, de forma totalmente gratuita.
Em uma área de aproximadamente 146 metros quadrados, frequentadores do shopping poderão treinar arremessos com a bola, desafiar um amigo no basquete e praticar habilidades esportivas com os protagonistas de Space Jam. A ação também é fruto de uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products, a divisão de licenciamentos de personagens e marcas da WarnerMedia.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Centauro
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