Assinar

Space Jam com LeBron James chama a atenção das marcas

Buscar

Space Jam com LeBron James chama a atenção das marcas

Buscar
Publicidade
Marketing

Space Jam com LeBron James chama a atenção das marcas

Rider, New Era, Centauro, Piticas, Renner, Marisa, Riachuelo e Nike lançaram produtos do universo do reboot, já o Shopping Metrô Itaquera realizará um evento temático inspirado na produção


16 de julho de 2021 - 10h40

Após 25 anos, o clássico Space Jam, que une o mundo dos Looney Tunes ao basquete, volta às telas com um reboot estrelado por LeBron James. Com estreia nesta quinta-feira, 15, o “Space Jam: Um Novo Legado” vem chamando a atenção de marcas que apostam no filme como uma forma de conquistar tanto o público mais velho, apaixonado pela produção original, quanto os mais jovens. Rider, New Era, Centauro, Piticas, Renner, Marisa, Riachuelo e Nike lançaram produtos do universo do filme, já o Shopping Metrô Itaquera realizará um evento temático inspirado na produção.

MV Bill e MC Soffia estrelam a campanha da coleção Space Jam da Rider (crédito: divulgação)

Dando continuidade à sua jornada no lifestyle do basquete, a Rider lançou, nesta quinta-feira, 15, uma coleção Space Jam, que traz elementos do novo filme. A nova coleção conta com quatro diferentes modelos: os slides SLX, as papetes, os chinelos de dedo e os slides full. Segundo a empresa, a ideia do lançamento é trazer o espírito colaborativo, ao traduzir o lifestyle das quadras e da influência no estilo urbano em produtos limitados e singulares.

Para protagonizar a campanha da nova coleção, a marca convidou o rapper MV Bill e cantora MC Soffia, que representam a cena do universo da música e basquete. A campanha foi fotografada na quadra da Cidade de Deus no Rio de Janeiro, e contou com a participação de grafiteiros que fizeram suas intervenções no espaço para a criação do cenário.

Outra companhia com foco no esporte, marca oficial da NBA, a New Era embarca no reboot para lançar uma linha especial de bonés personalizados na temática e personagens do filme, em uma parceria com a NBA e com a Warner Bros.

Ao todo serão nove opções que combinam os clássicos modelos 9Forty e Trucker da New Era ao universo Looney Tunes e aos times da NBA: Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Brooklyn Nets e Miami Heat. A partir de 23 julho, os modelos estarão nas lojas e no site da New Era Brasil, assim como nas multimarcas. Para promover o lançamento dos modelos, a empresa ainda desenvolveu peças de comunicação que serão divulgadas nas redes sociais da marca.

(crédito: divulgação/Centauro)

A Centauro também lançou uma linha com mais de 30 peças exclusivas baseadas na trama, para crianças e adultos, divididas entre moletons, bonés, camisetas, calças, jaquetas, regatas, bermudas, meias, mochilas, tabelas e bolas de basquete. A iniciativa acontece por meio da Warner Bros Consumer Products, divisão de licenciamento de marcas e personagens da WarnerMedia.

Para promover essa parceria, a rede esportiva desenvolveu uma campanha especial em seus canais digitais, trazendo materiais de comunicação inspirados no universo de Space Jam e seus personagens. Como parte da ação, a Centauro também doou mais de 160 bolas de basquete da nova coleção para crianças e jovens assistidos pela ONG Santa Fé Hunters. A iniciativa faz parte do Centauro Transforma, programa que tem o compromisso de apoiar organizações que fazem do esporte uma alavanca de inclusão educacional e social, em especial, para jovens e crianças em situação de vulnerabilidade. Veja o filme fruto da parceria abaixo:

Outras marcas como Piticas, Renner, Marisa, Riachuelo e Nike também estão lançando coleções inspiradas no universo do filme. A coleção Space Jam da Nike inclui camisas, capuzes, jaquetas, meias e mochilas. Os fãs de Space Jam poderão, inclusive, comprar e usar os mesmos sapatos de basquete que “King James” usa no filme.

O lançamento do no Space Jam também despertou o interesse das companhias para a realização de eventos e experiências inspirados nele. O Shopping Metrô Itaquera, localizado na Zona Leste de São Paulo, realizará, de 18 de julho a 08 de setembro, uma experiência imersiva, na qual adultos e crianças poderão se divertir e se sentir parte do time Tune Squad, formado por Pernalonga, Patolino, Lola Bunnys e outros personagens do Mundo Looney, além do astro da NBA LeBron James, de forma totalmente gratuita.

(crédito: divulgação/Shopping Metrô Itaquera)

Em uma área de aproximadamente 146 metros quadrados, frequentadores do shopping poderão treinar arremessos com a bola, desafiar um amigo no basquete e praticar habilidades esportivas com os protagonistas de Space Jam. A ação também é fruto de uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products, a divisão de licenciamentos de personagens e marcas da WarnerMedia.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Centauro

Publicidade

Compartilhe

Veja também