Assinar

Spaten planeja segunda edição do Fight Night para 2025

Buscar

Spaten planeja segunda edição do Fight Night para 2025

Buscar
Publicidade
Marketing

Spaten planeja segunda edição do Fight Night para 2025

Evento, que marcou a despedida de Anderson Silva das lutas no Brasil, deve acontecer no próximo ano, com outros atletas e atrações


20 de junho de 2024 - 6h02

Spaten Fight Night

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentam no Spaten Fight Night, que aconteceu no último dia 15, em São Paulo (Crédito: Wander Roberto/Gazeta Press)

O Spaten Fight Night, evento que aconteceu no último sábado, 15, em São Paulo, e que marcou a última apresentação do lutador Anderson Silva em território brasileiro deve acontecer, novamente, em 2025.

Satisfeita com a repercussão e a visibilidade alcançadas com a primeira edição do evento, a marca de cerveja já está planejando o Spaten Fight Night II para o próximo ano, contou Carolina Caracas, head de marketing da Spaten, ao Meio & Mensagem.

“Estamos pensando em novas modalidades de luta e discutindo quem serão os próximos lutadores”, antecipou a porta-voz sobre a respeito da segunda edição do evento. Na visão da marca, a luta, que foi exibida pelo Canal Combate e pela TV Globo, gerou “uma visibilidade incrível” e consolidou “a marca de vez no universo das artes marciais”.

Além de marcar a despedida de um dos principais nomes das artes marciais do Brasil, a Spaten tinha outras pretensões quando pensou em colocar, frente a frente, Anderson Silva e Chael Sonnen: usar o universo das artes marciais e do esporte como plataforma de comunicação.

“A força tem diversas forças que vão além da força física; é, sobretudo, mental, relevante na filosofia das artes marcas. É sobre cair e levantar mais forte, é sobre reconhecer o lado suave da força, sobre ser faixa preta dentro, mas também fora do tatame”, sugere Carolina.

Spaten e o universo das artes marciais

Antes mesmo de montar o ring para a luta do último sábado, a Spaten apresentou sua conexão com o universo das artes por meio de um estrelado time de atletas.

O filme Estação 1397 reuniu Anderson Silva, Rafaela Silva, Minotauro, Flávio Canto, Kyra Gracie, Beatriz Ferreira e Jean-Claude Van Damme e apresentou o slogan “Nem toda força é bruta”. A campanha é da Gut São Paulo e as gravações foram feitas na Europa.

Após a campanha, Carolina explica que a Spaten pretendia mostrar ao público o quão grandioso e importante é o universo da luta, no Brasil e no mundo. E a maneira que a marca encontrou para cumprir esse propósito foi a realização do “Grande Finale” de Anderson Silva, contra um de seus principais rivais.

O confronto entre ambos acabou terminando empatado. Na mesma noite, o Spaten Fight Night também recebeu outros lutadores, como Herbert Conceição, Esquiva Falcão, Kalyl Silva (filho de Anderson Silva), Paulo Roberto, Bia Mesquita e Jojo Ramos.

Para a head de marketing, o Spaten Fight Night acabou se tornando uma plataforma para criar combates icônicos e, também, promover encontros que ainda não aconteceram, além de dar visibilidade a novos atletas.

“Este foi nosso primeiro grande evento na luta, então estamos com o desafio de entender o melhor formato para essa plataforma”, comenta. O que a marca já avalia, segundo Carolina, é que o público comprou a ideia do evento e se interessou em acompanhar e saber mais sobre o Fight Night.

“Reunimos um universo que vai além das artes marciais, o mundo da moda e das celebridades. Essa vertente foi muito importante para expandirmos o alcance da marca, chegando em pessoas que, talvez, não chegaríamos só falando de artes marciais. Vamos seguir nos desafiando e aprendendo para construirmos juntos essa plataforma tão amada pelos brasileiros”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também