SPFW: vanguarda não somente na moda
Evento ganhou poder de atração por sua capacidade de repercutir conteúdos e apostar em inovações
Evento ganhou poder de atração por sua capacidade de repercutir conteúdos e apostar em inovações
Roseani Rocha
26 de abril de 2016 - 15h18
Desfile da Amabilis, que estreou nesta edição.
A principal semana de moda do País tem na ousadia um dos fatores que a colocaram no posto que ocupa atualmente. Os organizadores da SPFW garantem, por exemplo, que ela foi a primeira semana de moda do mundo a transmitir desfiles ao vivo pela internet e apostar na força das redes.
Isso é confirmado pelo Facebook, que divulgou nesta terça-feira, 26, que a semana será uma das primeiras ações no País a integrar a API do Facebook Live, tecnologia lançada semana passada mundialmente com possibilidade de produção e integração de vídeos ao vivo com qualidade de transmissão profissional. Este ano, todos os desfiles que ocorrem na Fundação Bienal serão transmitidos ao vivo pelo Facebook Live. Antes disso, Paulo Borges, havia transmitido um vídeo de apresentação do evento e fez outro 360 sobre os bastidores da montagem. A capacidade de reverberar o evento digitalmente foi um dos atrativos de marcas patrocinadoras este ano.
Além do número recorde de patrocinadores, o evento também conta com novas marcas desfilando: A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas, Vix e a capixaba Amabilis, que foi selecionada no projeto Top Five, realizado em parceria por Sebrae e In-Mod (veja abaixo, o desfile).
Outro movimento da SPFW, também pioneiro no setor globalmente, segundo seus organizadores, é o ajuste do calendário de desfiles à chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017. Questões sociais também preocupam a organização do evento: é a primeira semana de moda “carbon free” do mundo e a única a impor idade mínima para modelos desfilarem e que instituiu cotas para modelos afro-descendentes e indígenas em todos os desfiles.
A edição 41 da SPFW começou no domingo 25, e vai até sexta-feira, 29 de abril.
Marca foi eleita em projeto do Sebrae e In-Mod
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano