Assinar

Spotify adquire naming rights do Camp Nou

Buscar

Spotify adquire naming rights do Camp Nou

Buscar
Publicidade
Marketing

Spotify adquire naming rights do Camp Nou

Acordo com o FC Barcelona gira em torno de € 280 milhões, com contrato válido por 3 anos


10 de fevereiro de 2022 - 14h56

Spotify estampará a área central da camisa do clube, além de nomear o estádio (Crédito: Divulgação / Twitter do Barcelona)

O estádio do FC Barcelona passará a se chamar Spotify Camp Nou. O acordo firmado entre a marca e o clube prevê uma parceria de três anos com o valor de € 280 milhões (equivalente a mais de R$1,60 bilhão na cotação atual). A plataforma já é patrocinadora do clube catalão e estampa as camisas das equipes masculina e feminina. Agora, também nomeará o estádio, que já se chamou Camp les corts. A informação foi divulgada pelo RAC1.

O FC Barcelona vinha sofrendo com dificuldades financeiras. Só em 2021, registrou um prejuízo de €481 milhões, além de perder inúmeros sócios. A imprensa esportiva espanhola prevê que o dinheiro ajudará o clube financeiramente e até mesmo na contratação de atletas expressivos no cenário do futebol europeu. O clube conta atualmente com os brasileiros Daniel Alves, que é lateral, e o goleiro Neto.

No futebol, as parcerias e acordos de naming right são cada vez mais comuns. Na Europa, a Allianz nomeia o estádio que pertence ao Bayern de Munich – quase homônimo ao Allianz Parque, do Palmeiras no Brasil. Em solo nacional, o Corinthians vendeu recentemente o nome de seu estádio, que passou a se chamar NeoQuímica Arena, bem como a MRV Arena, que está sendo construída para o Atlético Mineiro e que tem a construtora como detentora dos direitos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo CCR inicia transição para Motiva

    Grupo CCR inicia transição para Motiva

    Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio

  • Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana

    Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana

    Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3