Startups criam solução que contabiliza emissão de gases de efeito estufa

Buscar

Startups criam solução que contabiliza emissão de gases de efeito estufa

Buscar
Publicidade

Marketing

Startups criam solução que contabiliza emissão de gases de efeito estufa

DaX Green e Tacet Vere formam joint venture para oferecer às empresas uma solução que permita fazer uma melhor gestão do carbono


21 de novembro de 2022 - 11h03

Com tecnologia blockchain, solução criada pelas startups prevê a conservação de 34 milhões de m³ de madeira em pé (Crédito: VectorMine-shutterstock)

Com a meta de facilitar e ampliar o acesso das empresas à gestão dos impactos ambientais, a empresa britânica-brasileira a DaX Green e a Tacet Vere, startup oriunda da Unicamp, anunciam uma joint venture. A ideia oferecer uma plataforma que, por meio de dados, informações locais e setoriais, ajudam a identificar e contabilizar as emissões de gases do efeito estufa.

A plataforma TPG, que conta com a tecnologia blockchain, utiliza banco de dados e informações locais e setoriais em seus produtos, de forma a garantir precisão nos resultados, além de padrões internacionalmente estabelecidos — a metodologia do token foi revalidada pela Ernst & Young e auditada pela PWC Brasil — junto ao atendimento de normas e legislações para driblar qualquer tipo de greenwashing.

Estimativas de preservação

Estimativas iniciais apontam que o TPG vai conservar 34 milhões de m³ de madeira em pé (floresta) e a colocação de 74,2 milhões de toneladas de ativo de carbono verde em circulação, resultantes do processo de preservação ambiental, esta última considerada entre as maiores do mundo.

“Do montante não passível de redução, a DaX Green viabiliza a mitigação pela aquisição de créditos de carbono, tokenizados através da plataforma Greener, que permite que sejam realizados cálculos de grandes eventos a operações complexas de grandes indústrias. Atuaremos de forma customizada para cada cliente.”, explica Claudio Olimpio, CEO da DaX Green.

Em formato freemium, o serviço já está disponível e atuará em diferentes verticais, como shows, promoções, eventos corporativos, convenções e feiras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca

  • Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock